O técnico Odair Hellmann chegou ao Brasil na noite de ontem, terça-feira (6), para assumir o Santos. Ele estava no Qatar acompanhando os jogos da seleção brasileira.
O Professor Odair Hellmann muito Santos no Catar! 🐳#SantosDoMundo #BrasilNaCopa 🇧🇷⚪️⚫️ pic.twitter.com/Thnuf34KbX
— Santos FC (@SantosFC) November 28, 2022
Mesmo fora do país e com as seis horas de diferença entre o horário de Brasília e o horário do Qatar, Odair participou de reuniões diárias com o diretor de futebol Falcão e o presidente Andres Rueda, mapeando reforços, autorizando vendas de jogadores e analisando atletas da base que irão ingressar no time principal.
Em entrevista ao De Olho no Peixe, após sua chegada ao aeroporto de Guarulhos, o treinador falou sobre a felicidade em poder treinar o Peixe:
“É uma honra, estou muito feliz. Torcedor do Santos pode ter certeza que vamos trabalhar muito sério, muito duro, para representar ele dentro e fora de campo. Quero agradecer a oportunidade de ser o treinador do Santos, agradecer ao presidente, ao Falcão. Minha retribuição é o trabalho. Vir aqui, dar discurso é mais fácil. Eu prefiro ir para lá agora, me reunir, continuar falando de Santos para fazer o melhor trabalho possível”.
A praticamente uma semana da reapresentação dos jogadores e início da pré-temporada, Odair, Falcão e Rueda elegeram os principais nomes para o clube contratar nessa janela de transferências, e o treinador deixou claro o desejo de trabalhar com atletas comprometidos e que queiram atuar pelo Santos:
“Nós precisamos criar um time muito forte, uma equipe comprometida com o Santos. Uma coisa que vocês vão me ouvir falando muito: comprometimento com o Santos Futebol Clube. Eu estou comprometido, eu quis vir. Eu recebi um convite e quis vir. Queremos que as pessoas que estejam lá queiram estar no Santos e trabalhem duro para não repetir os últimos dois anos que foram feitos”, afirmou o técnico.
Esse será o quarto trabalho de Odair Hellmann, que teve passagens por Internacional, Fluminense e Al-Wasl do Emirados Árabes, além de ter sido o auxiliar técnico de Rogério Micale na seleção brasileira sub-23 que conquistou o ouro olímpico em 2016.