Futebol

Odair já inicia trabalho no Santos e pede calma ao torcedor sobre reforços “Há uma dificuldade porque está caro”

Foto: TXT Sports/ Divulgação

O treinador do Santos, Odair Hellmann desembarcou no Brasil na noite de ontem, terça-feira (6), para iniciar seu trabalho como comandante do Peixe. A chegada do treinador foi marcada principalmente por diversas perguntas sobre os novos reforços que podem chegar ao Santos.

No Qatar, onde Odair estava assistindo jogos da Copa do Mundo, a diferença de horário para o Brasil é de sete horas, mas, mesmo assim, o treinador estava trocando o dia pela noite para participar das reuniões com o Coordenador de Futebol santista, Paulo Roberto Falcão e o Presidente Andres Rueda. Já em solo brasileiro, Odair falou sobre a dificuldade do Peixe na busca por reforços e pediu calma ao torcedor santista.

“Estamos lendo o mercado e está muito difícil para todos, não apenas para o Santos. Há uma dificuldade porque está caro, é necessário muito dinheiro e poucos times no Brasil têm essa capacidade. Temos que ter calma, mas calma não significa que não estamos trabalhando, não estamos buscando e tentando qualificar o grupo”, explicou Odair.

Até o momento, o Santos não anunciu oficialmente nenhum reforço para a temporada de 2023. Existem dois jogadores que estão perto de serem anunciados que são, Stiven Mendoza e Messias, ambos chegando do Ceará. De concreto, podemos chamar de reforços até o monento as compras em definitivo dos meio campistas Vinicius Zanocelo e Rodrigo Fernandez.

O fato de estar sem reforços até o momento não deixa Odair Hellmann desesperado. O treinador afirmou que pretende trabalhar com um grupo de jogadores reduzidos para conseguir dar ainda mais chances aos jogadores da base do Peixe. Para o treinador, quanto mais inchado está o grupo, menor a possibilidade de Meninos da Vila jogarem.

“Não tem um número definido. Quanto menos jogador, mais oportunidade você tem para dar aos meninos em treinar junto com o grupo principal e mais confiança você dá para quem trabalha lá. Quanto mais jogador você tem no grupo, mais difícil fica colocar uma metodologia de treino. Eu e minha comissão trabalhamos com o mesmo conceito e ao mesmo tempo. Isso de menos jogador pode ser uns 30, 28 ou 27 jogadores”, afirmou Odair.

“Acredito em um time coletivamente sólido para que possa potencializar as individualidades. Nós temos, por exemplo, dois meninos expoentes no ataque: Ângelo e Marcos Leonardo. Tem outros meninos na base, como o Miguelito e o Ivonei, tem meninos do sub-17 com movimentos muito interessantes. O DNA ofensivo vai continuar, não vai ser o Odair que vai diminuir e aumentar, eu vou potencializar o que está lá. Vamos trabalhar por uma equipe equilibrada, que possa fazer (gols) e não sofrer porque há uma competição”, completou.

A diretoria santista espera anunciar três ou quatro reforços até o próximo dia 14 quando será realizada a apresentação do elenco para o inicio da Pré-temporada. A temporada de 2023 será longa para o Peixe que disputará o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo