O Santos exerceu o direito da compra definitiva do volante uruguaio Rodrigo Fernández. O jogador, de 26 anos, estava no clube de forma emprestada até o final de dezembro de 2022 e pertencia ao Guarani, do Paraguai, que foi notificado na noite de ontem, segunda-feira, (5) sobre a compra em definitivo do atleta pelo Santos. O contrato atual de Rodrigo Fernandes com o Alvinegro agora vai até o final de 2025.
Havia uma certa preocupação sobre a permanência de Rodrigo Fernandez. O Santos precisava se organizar para conseguir exercer o direito definitivo do atleta, enquanto isso, alguns clubes começaram a sondar a situação do volante. Uma das sondagens veio do Peñarol do Uruguai. Para encerrar qualquer tipo de risco de perder Rodrigo, o Santos efetuou a compra.
“O Rodrigo foi um dos principais nomes em 2022 e não poderia ser diferente manter ele no nosso elenco. Jovem e com muita garra em campo, ele se transformou em um xodó da nossa torcida. Com a compra definitiva podemos considerar como um grande reforço para as próximas temporadas”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos FC.
Rodrigo Fernandez, que chegou no Clube no final de março deste ano, foi um dos líderes de desarmes no último Campeonato Brasileiro. O volante fez 38 jogos com a camisa do Peixe e marcou um gol.