O Santos bateu o São Rimundo-RR pelo placar de 3 a 1 na estreia do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida ficou marcada por ser o primeiro jogo oficial do clube depois do falecimento do Rei Pelé, que aconteceu no último dia 29 de dezembro.
O conselheiro e ouvidor do clube, Rodrigo Neves, se mostrou bastante indignado com a falta de uma homenagem digna que, segundo ele, não foi feita para o Rei do futebol na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Bruno José Daniel.
Abaixo, na íntegra o texto de Rodrigo Neves:
SANTOS X SÃO RAIMUNDO – Copa São Paulo 2023
Lamentável constatar que, no primeiro jogo oficial e transmitido para todo o Brasil do Santos FC, após o falecimento do nosso Rei Pelé, a atual gestão não tenha se preocupado em respeitar o luto oficial de 7 dias, tampouco em prestar uma digna homenagem.
Isso porque, nós entramos em campo sem qualquer referência nos uniformes dos jogadores (exemplos: “Obrigado, Pelé!” | “Viva o Rei Pelé!”), tampouco com a tradicional faixa de luto nos braços de nossos atletas.
Muito triste perceber que o Rei Pelé não está sendo tratado da forma que merece por parte do Santos FC, que hoje é gerido pelo Comitê Gestor presidido por Andrés Rueda.
Fica aqui registrada a minha total indignação.