Futebol Masculino

Maicon espera boa temporada para honrar legado de Pelé: “Fazer um grande ano para homenagear o Rei”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O elenco comandado por Odair Hellmann segue na preparação para a disputa do Campeonato Paulista de 2023. O primeiro confronto do técnico a frente do Santos será contra o Mirassol, no dia 14, às 20h30, na Vila Belmiro. Antes do início do campeonato estadual, no entanto, o Peixe tem um amistoso marcado contra o EC São Bernardo, em Atibaia, neste domingo (8), para finalizar a pré-temporada.

Concentrados em Atibaia desde a última terça-feira (3), o elenco vêm trabalhando para reforçar o entrosamento entre a nova comissão técnica e os reforços. O zagueiro Maicon falou um pouco sobre o trabalho, elogiando e apontando que têm tudo para ser um ótimo início de ano para o clube.

“Com certeza toda semana com o grupo reunido é muito importante. Estamos concentrados em Atibaia fazendo um trabalho muito forte para o entrosamento vir mais rápido. Temos um treinador novo, com ideias diferentes. E esse momento aqui em Atibaia vai servir para começarmos o ano bem. Domingo tem o jogo-treino e eu costumo dizer que não gosto de perder nem no treino, imagina então um jogo-treino. Então espero que a gente possa fazer uma boa partida para agradar o Odair e iniciar o Paulistão na semana que vem da melhor maneira possível”, afirmou o zagueiro.

A temporada começa com uma das maiores perdas do futebol, e principalmente para os santistas, sendo o primeiro ano sem a presença física de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que nos deixou no dia 29 de dezembro. Sobre isso, Maicon diz que quer ver o Santos fazendo uma boa temporada para homenagear o legado do Rei do Futebol.

“O Rei Pelé tem que ser honrado todos os dias. É um orgulho muito grande vestir a camisa que ele já vestiu um dia. E será um ano muito especial para nós por conta da partida dele, então espero que a gente possa honrar essa camisa e fazer um grande ano para homenagear o Rei. A gente tem que estar muito melhor do que apresentamos nos últimos dois anos. Pela grandeza do Santos FC temos que pensar sempre no alto, e em 2021 e 2022 fomos muito abaixo do que esse clube exige. Eu acredito que estamos no caminho certo e vamos brigar muito para fazer uma grande temporada”, concluiu o camisa 33.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo