Na tarde desta terça-feira (31), as Sereias da Vila anunciaram mais dois reforços para: A zagueira Luciana Ortega e a atacante Jourdan Ziff. Anteriormente, a equipe feminina do Peixe já havia anunciado outras atletas: Fabi Simões, Yaya, Bianca Gomes, Giovana, Jully, Taina, Adriana e Kelly Santana.
Conheça os novos reforços internacionais do Peixe!
Diretamente da Catalunha, Luciana Ortega é a primeira espanhola a jogar nas Sereias da Vila
Nascida em Barcelona, na Espanha, Luciana Ortega Urriolagoitia, de apenas 18 anos iniciou sua carreira nos Estados Unidos, onde vestiu a camisa do Sunrise Sting e Florida West FC. Por ser de família panamenha, ela também teve passagem por clubes do país da América Central, chegou a defender a seleção Sub-20 do Panamá e a integrou a seleção principal durante os treinos.
Além de atuar na zaga, Ortega também joga como volante e nas Sereias ela terá sua primeira experiência profissional em uma grande liga.
A atleta mostrou conhecer a história do Alvinegro Praiano e disse estar orgulhosa e preparada para defender as Sereias da Vila.
“Estou muito orgulhosa de poder fazer parte deste clube que tem muita história. Aqui nasceu o Rei Pelé, Neymar passou por aqui. Pelo futebol feminino tivemos Marta, Cristiane e muitas outras jogadoras históricas. Agora posso me tornar uma dessas jogadoras que passaram por aqui, me sinto muito orgulhosa como disse e estou pronta para trabalhar forte para defender este escudo”, disse a primeira atleta espanhola a jogar no futebol feminino do Santos FC.
Estadunidense, Jourdan Ziff é o novo reforço para o ataque das Sereias da Vila
Jourdan Kenna Ziff é atacante, de Los Angeles (EUA), tem 25 anos e atua como atacante. A atleta vestirá a camisa 9 e já está integrada ao elenco das Sereias da Vila desde a representação no último dia 23.
A atleta se formou em Marketing e Negócios e atuou no futebol universitário pela Loyola University de Maryland, em Baltimore. No futebol profissional, o Santos FC será sua terceira experiência internacional, já que atuou também pelo Puerto Rico Sol FC, de Porto Rico e pelo NJS, da Finlândia.
“Eu ouvi muito sobre o Santos. Conversei com o Kleiton e amei a paixão e a história por trás deste clube. Sei que o Rei Pelé e a Rainha Marta jogaram aqui, Neymar também, e as pessoas têm um grande orgulho do Clube, eu amo isso. Vejo a vontade dessas meninas, como fazem dos treinos um ambiente de muita intensidade e todos estão sendo muito receptivos”, disse a nova atacante das Sereias da Vila.
Apesar de ser estadunidense, Jourdan tem família brasileira, sua avó materna nasceu no Rio de Janeiro. Atacante mostrou conhecer o futebol brasileiro, falou sobre a competitividade do Brasileirão e contou onde poderá ser utilizada nas Sereias da Vila.
“Eu conheço o Brasil, aqui temos uma liga supercompetitiva. Tenho família brasileira, então estou sentindo esse sangue brasileiro, muito animada para aprender sobre o estilo de jogo daqui e competir neste alto nível, que tenho certeza de que os campeonatos daqui vão exigir”, concluiu Jourdan.