Na noite desta quarta-feira (07), o Santos venceu o São Bento por 1 a 0 na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e acaba com jejum de jogos sem vencer. O gol foi marcado pelo Lucas Barbosa. Com a vitória o Santos soma 9 pontos e está na terceira colocação do grupo A, atrás de Bragantino com 13 pontos e Inter de Limeira com 10. A próxima partida do Santos é no domingo (12), o clássico contra o São Paulo, às 18h30 no Morumbi.
Primeiro tempo de intensidade no Santos
Logo nos primeiros minutos, o Santos mostrou uma postura diferente do que havia apresentado não só no último jogo, mas durante o Campeonato Paulista inteiro, até aqui. Aos 3 minutos, Ângelo faz boa jogada pela direita, passou por três marcadores adversários e tocou para João Lucas, que cruzou para Marcos Leonardo, que ao finalizar, teve a bola defendida pelo goleiro. Aos 9, o Ângelo recebeu novamente, pela direita, limpou a marcação e foi pelo meio, finalizando forte e dando trabalho para o goleiro, que espalmou para o escanteio.
Aos 27 minutos, Ivonei, um dos destaques santistas na partida de hoje, cobrou escanteio para o meio da área, o zagueiro Maicon cabeceou bem, mas a bola foi para a linha de fundo. Na sequência, novamente o Menino da Vila Ângelo recebe pelo meio, avançou e bateu forte no canto direito, mas a bola foi para fora.
No finalzinho da primeira etapa, Marcos Leonardo abriu o placar para o Peixe após cruzamento, mas a arbitragem anulou o gol Santista.
Segundo tempo
A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira terminou, com o Santos tendo mais um gol invalidado, após contra-ataque de Dodi e Ivonei, Menoza recebeu e marcou, mas o VAR assinalou impedimento.
A intensidade do Santos continuou, Bauermann roubou a bola na intermédia e passou para Ivonei. O meio-campista deixa para Marcos Leonardo, que driblou a marcação e bateu colocado, e a bola passou muito perto do travessão.
Odair Hellmann sacou, Ivonei para a entrada de Pirani, Mendoza para Lucas Braga, e Angelo para a entrada de Raniel e Sandry para a entrada de Lucas Barbosa. Apesar da saída do Ivonei ter diminuído o ritmo do Santos, o time não desistiu, e após muitas tentativas, o gol finalmente veio, aos 39 minutos. Gabriel Pirani, Lucas Pires e Lucas Braga puxaram o contra-ataque pelo lado esquerdo, e Pires cruzou perfeitamente para Barbosa, cabecear firme e estufar a rede do São Bento.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 0 EC São Bento
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023
Horário: 21h35
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões Amarelos: João Lucas, Marcos Leonardo, Nathan e Sandry (SFC); Vitinho (ESB)
Público: 6.539
Renda: R$ 286.560,00
Gols: Lucas Barbosa aos 39min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry (Lucas Barbosa) e Ivonei (Gabriel Pirani); Ângelo (Raniel), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann
EC São Bento: Zé Carlos (Edson Mardden); Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon (Felipe Camargo); Vitinho, Marquinhos, Renan Mota (Cristiano) e Carlos Jatobá (Neto Paraíba); Fernandinho e Marcos Nunes (Branquinho). Técnico: Paulo Roberto Santos