O Santos enfrenta na noite desta quinta-feira (23), às 20 horas, a equipe do Ceilândia em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023. O Alvinegro pode se classificar apenas com um empate. O jogo terá transmissão do Amazon Prime Vídeo.
Será a estreia do Peixe em competições nacionais no ano de 2023. O técnico Odair Hellmann está encarando o jogo como prioridade e deve escalar a equipe com força máxima para a partida, mesmo sabendo que domingo o compromisso pelo Paulistão será o clássico contra o Corinthians no estádio da Vila Belmiro.
O Ceilândia vive uma das suas melhores fases e está invicto na temporada há cinco partidas. No estadual o clube está em quarto lugar e na Copa Verde o time conseguiu a classificação para a fase de oitavas de final. Na Copa do Brasil do ano passado, o Ceilândia teve sua melhor participação, pois chegou até a terceira fase depois de eliminar o Londrina e o Avaí, times de série B e série A respectivamente.
Tentando conquistar o segundo titulo da competição, o Santos não poderá contar com Sandry que acabou fraturando o nariz e o maxilar no último domingo. Rodrigo Fernandez deve atuar no lugar do Menino da Vila. Lucas Lima que foi o grande destaque na vitória sobre a Lusa será mantido como armador da equipe e na zaga, Joaquim e Maicon devem ganhar sequência.
ESCALAÇÕES:
Odair Hellmann deve escalar o Santos com: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.
Um provável Ceilândia pode tr: Provável time: Henrique Marchesan; Everaldo, Wisley, Euller e João Afonso; Geovane, Doglão e Werick; Milla, Gabriel e João de Deus.
Arbitragem para o confronto:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)