Futebol

Edina Alves será a árbitra do clássico entre Santos e Corinthians domingo

O clássico entre Santos e Corinthians no próximo domingo (26), às 16 horas na Vila Belmiro já tem sua arbitragem definida e o nome é polêmico.

Edina Alves foi a escolhida para apitar o clássico que tem clima de decisão para o Peixe que precisa vencer o rival para continuar lutando por uma classificação no campeonato estadual. O nome não caiu muito bem para os santistas que reclamaram nas redes sociais.

Edina Alves se envolveu em uma polêmica em outro clássico do Santos no ano passado. No dia 20 de fevereiro de 2022 o Peixe perdeu para o São Paulo por 3 a 0 em plena Vila Belmiro e, na ocasião, Edina Alves é quem estava apitando o jogo. A árbitra deixou de marcar dois pênaltis para o Alvinegro que, posteriormente, enviou um comunicado afirmando que a Federação Paulista admitiu erros no jogo. 

Comunicado na íntegra abaixo: 

Atendendo à ofício enviado pelo Santos FC no início da semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) reconheceu dois equívocos técnicos da arbitragem, tanto de campo, quanto do VAR, no jogo contra São Paulo, na Vila Belmiro.

Após análise de imagens e áudio, a FPF concluiu que o Santos FC teve dois pênaltis não marcados pela árbitra Edina Alves no clássico do último domingo (20), na Vila Belmiro.

A Federação afirma que aplicará ações corretivas na equipe de arbitragem que trabalhou na partida.

“O Santos FC sempre batalhará por seus direitos. É importante a Federação Paulista reconhecer os erros e trabalhe para que isso não aconteça novamente. Erros como esses não podem acontecer”, afirmou o presidente Andres Rueda.

 

 

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Edina Alves será a árbitra do clássico entre Santos e Corinthians domingo | Sinceramente Futebol

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo