Na noite da última quarta-feira (07), o Santos venceu o São Bento por 1 a 0 na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e acabou com um jejum que já durava cinco jogos sem vencer. O gol foi marcado pelo Lucas Barbosa. Após a partida as atenções do Alvinegro se voltam para o próximo compromisso da equipe que será o clássico contra o São Paulo, domingo (12), às 19 horas no estádio do Morumbi.
Para o confronto contra o Tricolor Paulista, Odair Hellmann não deve contar com a presença do meia Lucas Lima. O jogador não atua desde novembro e, como estava sem contrato, acabou não fazendo uma pré-temporada. Para ter condições de entrar em campo, o jogador precisará se condicionar melhor, porém, esse processo precisará ser realizado de maneira rápida, porque o contrato de Lucas Lima termina no dia 4 de maio.
Estamos avaliando os jogadores que chegaram. Nesse primeiro momento, não conto (com Lucas Lima para domingo), mas não sei precisar. Os reforços precisam passar por um processo de avaliação. O Lucas acho que não tem condição, mesmo que acelerem o processo, não sei se vai dar. O Lucas acho que não tem condição”, disse Odair Hellmann.
Além de Lucas Lima, o volante Alison também deve ser outro reforço que não estará à disposição do treinador para o clássico de domingo. O ogador se recuperou de uma lesão no joelho, mas ainda precisa entrar em forma para poder jogar. Em contrapartida, Daniel Ruiz e Joaquim devem estar disponíveis. Ambos os jogadores estavam treinando normalmente no Milionários e Cuiabá e estão 100% fisicamente para jogarem.
O Peixe já treina nesta quinta-feira (9), no CT Rei Pelé para se preparar. Sandry tomou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Bento e será desfalque certo. Camacho pde ser o escolhido, já que Rodrigo Fernandez ainda não está recuperado.