ASSOPHIS

TBT Meu Peixão – Há 13 anos o Santos iniciava o seu caminho rumo ao título da Copa do Brasil

Foto: Mauricio de Souza

Hoje é dia de estreia do Santos na Copa do Brasil de 2023. A equipe vai jogar contra o Ceilândia em Brasília, às 20 horas e tentará buscar o seu segundo título do campeonato nacional. Por coincidência, há exatos 13 anos, no dia 24 de Fevereiro de 2010, o Peixe também estreada pela Copa do Brasil daquele ano com uma vitória magra contra a equipe do Naviraiense e meses depois o clube sagrava-se campeão da competição.

Em 2010 o Santos iniciou a temporada sem estar entre os favoritos do futebol brasileiro, porém, dentro de campo, Neymar, Robinho, Ganso e cia mostraram que o time santista era o melhor do Brasil. Na estreia da Copa do Brasil de 2010, o clube sorteado para jogar contra o Alvinegro foi o Naviraiense do Mato Grosso do Sul. Na ocasião a competição previa em seu regulamento que o clube visitante teria que vencer o adversário por dois gols de diferença para avançar de fase sem ter que precisar jogar a partida de volta.

O Santos entrou em campo com seu time titular para tentar garantir a classificação sem precisar jogar a volta na Vila Belmiro. Por outro lado, o Naviraiense que havia sido fundado há apenas cinco anos jogou o famoso ‘jogo da vida’ para coneguir, ao menos, levar a partida de volta para a Baixada Santista. Marquinhos marcou para o Peixe no final da partida, mas o gol não foi o suficiente para classificar o Santos. Por outro lado, se não houvesse a partida de volta, o histórico jogo em que o Peixe venceu por 10 a 0 na Vila Belmiro não teria acontecido.

O Naviraiense deixou de disputar competições oficiais em 2018 por problemas financeiros, mas é o clube que ficará eternamente marcado por ser aquele que tomou a maior goleada do histórico time santista dos Meninos da Vila que marcaram o futebol nacional, principalmente no primeiro semestre de 2010.

No jogo que completa seu 13° aniversário o time santista que entrou em campo foi: Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho (Mádson) e André (Zé Eduardo).
Técnico: Dorival Júnior

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo