Futebol

Bauermann analisa grupo do Santos na Copa Sul-Americana e afirma “Estamos nos preparando bem”

O Santos conheceu na noite da última segunda-feira (27), em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. os seus adversários na primeira fase da Copa Sul-americana 2023. O Peixe foi o cabeça de chave e foi sorteado para o grupo E, junto com Newell’s Old Boys (ARG), Blooming (BOL) e Audax Italiano (CHI).

O zagueiro Eduardo Bauermann analisou a chave e relembrou a campanha da última temporada, quando o Alvinegro Praiano conseguiu confirmar a classificação para o mata-mata apenas na última rodada, após empate com o Banfield (ARG), na Vila Belmiro. 

“Antes mesmo de sair o sorteio ontem nós já sabíamos que independentemente de que quem estivesse na nossa chave não seria fácil. Ano passado nós vimos como é difícil essa fase de grupos. Estamos nos preparando bem e dando o nosso melhor nos treinamentos para tentar avançar na competição com mais tranquilidade”, afirmou o defensor. 

Na busca pelo primeiro título da competição continental, o Santos estreia jogando na Bolívia e vai encarar, já na semana que vem, o Blooming. A partida será realizada na cidade de Santa Cruz de la Sierra, ou seja, o Peixe não terá a interferência da altitude. O camisa 4 Alvinegro destacou que sem nenhuma interferência, o time buscará uma vitória que pode fazer com que o elenco cresça em confiança e trilhe um bom caminho na competição.

“Não dá para falar em alívio em não jogar na altitude, pois será um jogo duro do mesmo jeito. Mas pensando num contexto geral vai ser um pouco melhor, pois poderia ser bem pior jogando na altitude e agora não teremos uma interferir tanto no nosso desempenho. Então o nosso papel principal é chegar lá e fazer um grande jogo”, destacou Bauermann.

Na edição passada, a equipe santista passou em 1º lugar do grupo C, onde enfrentou Unión La Calera (CHI), Universidad Católica (EQU), e Banfield (ARG), e se classificou com 11 pontos, após seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota.

Na fase seguinte, o Alvinegro Praiano foi eliminado pelo Deportivo Táchira (VEN), empatando os dois jogos por 1 a 1 e sendo eliminado, nos pênaltis, em plena Vila Belmiro, em partida que culminou na demissão do ex-técnico Fábian Bustos.

O Peixe irá em busca de seu primeiro título da competição, e o primeiro após um jejum de sete anos, já que o último conquistado foi o Paulistão de 2016. Na arual edição da competição, os primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase de oitavas de final, já os segundos colocados jogarão uma repescagem contra os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores da América para completarem os 16 clubes que jogarão a fase de oitavas.

Veja todos os grupos da Copa Sul-Americana:

Grupo A – LDU (ECU), Botafogo, Univ. César Vallejo (PER) e Magallanes (CHI)
Grupo B – Emelec (ECU), Guarani (PAR), Danubio (URU) e Huracán (ARG)
Grupo C – Estudiantes, Red Bull Bragantino, Oriente Petrolero (BOL) e Tacuary (PAR)
Grupo D – São Paulo, Tolima (COL), Tigre (ARG) e Puerto Cabello (VEN)
Grupo E – Santos, Newell’s Old Boys, Blooming (BOL) e Audax Italiano (CHI)
Grupo F – Peñarol, Defensa y Justicia (ARG), América-MG e Millonarios (COL)
Grupo G – Santa Fe (COL), Universitário (PER), Goiás e Gimmasia LP (ARG)
Grupo H – San Lorenzo, Palestino (CHI), Estudiantes de Mérida (VEN) e Fortaleza

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo