Na tarde desta quarta-feira, as Sereias da Vila anunciaram mais uma contratação internacional, a zagueira estadunidense Reina Bonta. Com apenas 23 anos, a atleta é a 11ª atleta contratada para temporada de 2023 da equipe feminina do Santos.
A zagueira atua no futebol desde a infância, e jogou futebol em uma Yvi League, a Universidade de Yale, por quatro anos, até 2021. Em 2022, atuou no San Francisco Nighthawks.
Nascida na cidade de New Haven, em Connecticut, mas com o pai sendo das Filipinas, a jogadora escolheu a seleção asiática para atuar, e vestindo a camisa das Filipinas, ela conseguiu um feito inédito: a classificação para a Copa do Mundo de 2023, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto.
Apesar de ser zagueira, a atleta iniciou sua carreira como meio campista, e agora como defensora, contou um pouco sobre as suas características: “Durante a maior parte da minha carreira, joguei como volante. Agora como zagueira, me sinto confortável com a bola, tendo uma boa visão de jogo. Sou uma defensora implacável, e não desisto de nenhum lance.”, afirmou Reina.
Reina afirmou que jogar pelo Santos FC é um sonho realizado, e está ansiosa para estrear na Vila Belmiro: “Sou privilegiada por estar aqui no Brasil e nesse grande Clube. O Santos FC é uma equipe lendária, com um histórico inigualável. Na infância, aprendi a jogar com paixão e criatividade, e acho que isso irá me ajudar nessa nova experiência, pois encaixa com o futebol brasileiro”, completou a estadunidense.