Em 2023, Santos tem péssimo aproveitamento contra equipes da Série B, C e D do Brasileirão

Neste domingo (5), o Santos perdeu de 3 a 0 para o Ituano e acabou sendo eliminado na fase de grupos do Paulistão pelo terceiro ano consecutivo. No ano de 2023, o Peixe realizou apenas três jogos contra equipes que disputam a Série A do Brasileirão, sendo elas Palmeiras, São Paulo e Corinthians. O restante das partidas do Alvinegro Praiano no ano foram enfrentando times da Série B, C e D, com exceção da Portuguesa, que não disputa nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro.

Dos 9 pontos contra equipes da Série A, o Peixe conquistou apenas 1, contra o Corinthians. Contra equipes da Série B, conquistou 3 pontos dos 9 disputados. Enfrentando o São Bernardo, que disputa a Série C, o Alvinegro Praiano empatou. Em face dos times da Série D, o Santos levou 6 pontos dos 12 em jogo.

Contra a Portuguesa, equipe sem divisão no Brasileirão , o Santos conseguiu sua melhor vitória no ano, por 4 a 0.

Com a colocação final na tabela do Campeonato Paulista, o Santos só se classificará para a Copa do Brasil de 2024 se for campeão da Copa do Brasil nesta temporada, se alcançar a classificação para a Libertadores ou se for campeão da Sul-Americana neste ano. As chances do Peixe ficar de fora da competição são altas.

O Santos entra em campo novamente contra o Iguatu-CE, no dia 9 (quinta-feira), às 21h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. O Peixe precisa da classificação para ter uma chance de jogar a competição no ano que vem.

Comentários (1)

  1. Enquanto esse Presidente ficar com esse técnico, nós torcedores vamos sofrer com a eliminação do Santos na Copa do Brasil e também vai cair no Brasileiro. Não adianta contratar jogadores e manter esse técnico. Já mostrou que não serve. O time é desorganizado, não tem padrão de jogo, os jogadores parecem um bando dentro de campo. O time do Santos é vergonhoso ver em campo. O momento é agora pra trocar de técnico, contratar bons jogadores, fazer uma pré temporada pra encarar o Brasileiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: