Futebol

Lucas Lima supera desconfianças e se torna o “garçom” do Santos na temporada

Foto: Raul Baretta

O meia Lucas Lima foi anunciado pelo Santos no dia 7 de fevereiro desse ano, e chegou sob muita desconfiança e críticas por parte da torcida santista, que ainda não haviam superado sua saída conturbada no fim de 2017.

Sua estreia, sem brilho, aconteceu no dia 17 do mesmo mês, no empate conta o Santo André, fora de casa. Na partida seguinte, o camisa 23 teve seu primeiro contato com a torcida santista na Vila Belmiro, e teve bom desempenho na vitória por 4 a 0 contra a Portuguesa. Na ocasião, Lucas deu duas assistências e foi eleito o melhor em campo.

Com as boas atuações, a diretoria santista decidiu prorrogar o contrato do armador até o fim de 2023, já que o antigo vínculo era válido até maio, em um contrato de produtividade em que o jogador deveria estar 45 minutos em campo em ao menos 60% dos jogos durante esses meses.

Durante esse um mês que Lucas Lima voltou a vestir o Manto Sagrado, o Peixe disputou seis jogos, e o camisa 23 foi titular em todos, sendo substituído apenas na metade ou fim do segundo tempo de cada partida.

Além das criações de boas jogadas, o jogador se tornou o garçom do Alvinegro Praiano na temporada, com quatro assistências nas seis partidas que esteve em campo, e tendo o melhor início de temporada desde sua primeira passagem pelo Santos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo