O volante Diego Pituca está na mira do Internacional, com uma proposta na mesa. O Santos, por outro lado, não teme a concorrência do Colorado e pode repatriar o jogador. A informação é da jornalista Gabriela Brino, confirmada pelo Portal Meu Peixão.
A proposta do Internacional gira em torno de R$10 milhões. O Santos é a prioridade do jogador no Brasil. O meio-campista já foi procurado em outros momentos, mas não pôde deixar o Kashima Antlers, pois o clube barrou sua saída.
A direção santista mantém contato frequente com os agentes do jogador. Os planos para repatriar o jogador já são antigos e o Peixe monitora o jogador quase mensalmente.
Diego Pituca é um sonho para o torcedor santista, que pede a volta do atleta desde quando foi negociado. Torcedor santista declarado, o jogador saiu do time da Vila Belmiro após o final da Libertadores de 2020 rumo ao futebol japonês, onde hoje é considerado ídolo por ter mudado o patamar do time.
Com o fim do contrato ao final da temporada, a expectativa é que o Kashima libere o jogador, que já declarou sua vontade de retornar ao Brasil. Pelo clube japonês, foram 77 jogos, seis gols e nove assistências.