O Santos segue sua preparação para a decisão contra o Ituano no próximo domingo (5), às 16 horas no Estádio Municipal Novelli Júnior em Itu. Para o confronto, o Peixe deve contar com seu ‘Talismã’ Lucas Barbosa que está se tornando especialista em gols decisivos para o Alvinegro. Já são seis gols com o manto Alvinegro e todos eles em momentos que o time estava em situações complicadas nas partidas.
Para que possamos ter uma ideia da importância dos gols marcados por Lucas Barbosa até o momento, quatro dos seis gols marcados pelo atacante foram feitos após os 30 minutos do segundo tempo (contra Unión La Calera, São Bento e em dois jogos diferentes diante do Atlético-GO). O atacante se mostrou feliz em poder ajudar a equipe nas diferentes situações encontradas e também reforçou que pretende ajudar o time mesmo quando não conseguir balançar as redes.
“É sempre bom marcar com a camisa do Santos, ainda mais em um clássico. E foi meu primeiro em clássicos, então é uma sensação única, ainda mais sendo na Vila Belmiro. Estou feliz e espero repetir isso mais vezes. Creio muito nisso (ser iluminado). Sempre peço para Deus me iluminar e tenho sido feliz, marcando gols em momentos decisivos. Espero continuar assim e quero ajudar mesmo quando não marcar”, disse o camisa 21 do Peixe.
Lucas Barbosa também falou sobre a luta do Santos por uma vaga na fase de quartas de final do Paulistão. O jogador afirmou que o foco do time é em fazer sua parte, independentemente do que for acontecer no outro confronto que envolve o Alvinegro entre Botafogo-SP e São Paulo.
“Independentemente do que acontecer no outro jogo, a gente vai lutar para fazer a nossa parte contra o Ituano. Vamos dar o nosso melhor. Não quero ficar com essa pressão de fazer o gol na cabeça, mas vou fazer de tudo para ajudar o Santos FC a sair com essa classificação”, concluiu Barbosa.
Para consguir se classificar no grupo A do Paulistão, o Peixe já não depende só de si e precisara torcer para que o seu rival, São Paulo, possa dar uma ajuda no jogo contra o Botafogo-SP. A equipe de Ribeirão Preto tem os mesmos 14 pontos que o Santos, mas conta com uma vitória a mais do que o Santos e esse é o primeiro critério de desempate, ou seja, está na frente na classificação. Com isso, existem dois cenários existentes para que o Peixe consiga se classificar, veja abaixo:
SANTOS VENCENDO O ITUANO: Precisará que o Botafogo-SP não vença o São Paulo, ou seja, empate ou vitória do Tricolor do Morumbi classificam o Peixe.
SANTOS EMPATA COM O ITUANO: Será preciso que o São Paulo vença o jogo contra o Botafogo. Se empatar, o Peixe estará eliminado.