A vitória do Santos por 1 a 0 contra o Botafogo-SP na última quarta-feira (26), rendeu a classificação da equipe para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, mas além disso foi muito importante para um jogador em especial. Estou falando do volante Alison. O jogador fez sua reestreia com a camisa santista e voltou a jogar depois de pouco mais de um ano sem jogar.
A última vez que Alison havia jogado uma partida de futebol profissional foi em 18 de março de 2022. O volante atuava pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita e jogou por 31 minutos na partida contra o Al-Ittihad, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Na ocasião, Alison estava com quase tudo certo para retornar ao Peixe.
O jogador falou na saída do gramado da Vila Belmiro sobre estar realizado em poder voltar a jogar e ainda mais sendo com a camisa do Santos Futebol Clube. O jogador esteve no Peixe durante 17 anos seguidos e é muito querido pelos torcedores.
“Estar de volta, jogando na Vila, é um sentimento único. Eu estava há um ano e 2 meses sem jogar. Retornar aqui para minha casa, com o apoio dos meus companheiros, da torcida hoje que deu um espetáculo também. Estou muito feliz, realizado. Agora é dar continuidade no trabalho”, disse em vídeo divulgado nas redes sociais do Santos.
Após ter sua volta ao Peixe interrompida pela lesão, Alison rescindiu o contrato com o Al-Hazem e retornou ao Brasil para tratar seu joelho. No começo de 2023 o jogador foi descartado pelo Santos. O jogador, inclusive, desejou boa sorte ao Santos em suas redes sociais, mas por conta da necessidade de reforços do Peixe a grande pressão dos torcedores por novas contratações, o Alvinegro procurou o atleta que retornou com um contrato até o final do ano com a possibilidade de renovação pro mais um.