Bastidores

Estudo internacional coloca Marcos Leonardo e Ângelo entre os 10 jovens mais promissores do futebol mundial

A dupla de Meninos da Vila, Ângelo e Marcos Leonardo estão em alta, pelo menos para o estudo do observatório internacional de futebol CIES. O estudo colocou os dois jogadores revelados na Baixada Santista entre os 10 jogadores jovens com menos de 20 anos mais promissores do futebol mundial.

Marcos Leonardo ficou na terceira colocação da lista e Ângelo na nona posição. O CIES analisou 200 jogadores em 75 ligas nacionais, separados por posição em campo. Além dos dois santistas, Vitor Roque e Endrick também apareceram na lista. O centroavante do Athletico-PR aparece em quinto e o centroavante do Palmeiras está em oitavo. O meio-campista espanhol Pablo Gavi, do Barcelona, lidera a lista.

Marcos Leonardo está atualmente com 19 anos de idade e desde a temporada 2020-21 integra a equipe profissional Alvinegra. O camisa 9 já acumula 137 jogos com a camisa do Santos e 40 gols marcados. Ângelo tem 18 anos e tr|ês gols marcados em mais de 100 jogos com a camisa do Santos.

A dupla busca uma consolidação no Santos para futuramente conseguir ingressar o futebol europeu. A torcida do Santa anda com pouca paciência com os Meninos, principalmente com Ângelo. A falta de gols e boas atuações fazem com que a pressão aumente a cada dia, mas o atuall treinador do Peixe Odair Hellmann busca preservar o camisa 11.

Veja a lista dos dez jovens mais promissores do mundo pelo CIES:

1. Pablo Gavi, meio-campo espanhol (Barcelona)
2. Jude Bellingham, atacante inglês (Borussia Dortmund)
3. MARCOS LEONARDO, atacante brasileiro (Santos)
4. António Silva, lateral português (Benfica)
5. Vitor Roque, atacante brasileiro (Athletico)
6. Alejandro Balde, lateral espanhol (Barcelona)
7. Milos Kerkez, lateral húngaro (AZ Alkmaar)
8. Endrick, atacante brasileiro (Palmeiras)
9. ÂNGELO, meia-atacante brasileiro (Santos)
10. Youssoufa Moukoko, atacante alemão (Borussia Dortmund)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo