Futebol

Odair blinda Ângelo da pressão e manda recado para a torcida “não é hora de pisar na cabeça dele”

Um dos jogadores santistas que mais está sofrendo com a pressão dos torcedores é o jovem Ângelo de apenas 18 anos. O camisa 11 da equipe já entrou em campo por mais de 100 vezes com a camisa do Alvinegro e marcou apenasd três gols. Na partida contra o Galo no múltimo domingo, o Meniuno da Vila não teve uma boa atuação e deixou de finalizar em um lance para tocar a bola para trás, o que irritou os mais de 11 mil torcedores que estiveram na Vila Belmiro.

Apos o fim do jogo, Odair Hellmann foi perguntado em sua coletiva de imprensa sobre o atual momento do Menino da Vila. O treinador fez questão de blindar o seu jogador e mandou um claro recado para o torcedor não “pisar na cabeça” do garoto neste momento. O comandante concorda que precisa haver evolução em Ângelo, mas ressaltou que o momento é de proteger o ogador.

“Ele é um jogador promissor, sem sombra de dúvidas, tem talento, isso é inegável, mas que está sofrendo com essa cobrança, com essa pressão. Ele tem aspectos a evoluir na parte de finalização e parte final? Tem, assim como vários outros também tem. Ele é um jovem, está nessa busca por evolução, está treinando e trabalhando para isso, fazendo trabalhos específicos para isso. Acho que ele perdeu um pouco o tempo do passe para o Marcos Leonardo, acho que não era nem a finalização de direita, era o passe para o Marcos Leonardo, ele perdeu e aí teve que cortar. Quando cortou, ficou na dúvida e perdeu mais de tempo”, disse Odair.

“São evoluções que a gente precisa buscar, mas precisamos protegê-lo. Precisamos colocá-lo no colo e ele vai ter isso de mim, do comando e de todos os jogadores. Claro que ele vai ter que buscar essa evolução e ele está fazendo isso. Vai crescer, ele tem 18 anos”, completou.

Odair Hellmann fez questão de falar que ele está vendo as questões que precisam evoluir em Ângelo, mas também afirmou que, como comandante, ele precisa apoiar o seu jogador neste momento de pressão.

“Agora, não é hora de pisar na cabeça dele. Ele está tendo dificuldades, eu como comandante estou vendo, estou aqui para dar o apoio no dia a dia e nos jogos. Se a gente tiver outras opções de velocidade e força, poderíamos ter feito o movimento antes, mas isso é um crescimento que o Ângelo vai ter que ter. Às vezes, na vida e na carreira, só vêm elogios, mas há momentos de cobrança e de dúvida. Ele precisa se fortalecer, nós vamos fortalecê-lo, mas ele precisa estar de peito aberto, forte, buscando essa evolução. Ele tem a minha confiança, do grupo e ele vai evoluir”, explicou.

Ângelo ainda não marcou na temporada com a camisa do Santos e nunca balançou as redes no estádio da Vila Belmiro como jogador de futebol profissional. Aos 15 anos o jovem estreou entre os profissionais santistas e, com isso, tornou-se o segundo jogador mais jovem a jogar como profissional do Peixe apenas atrás do eterno ídolo Coutunho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo