O Santos empatou na tarde do último domingo (23), sem gols contra o Galo no estádio da Vila Belmiro. Após a partoda o treinador Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva e falou sobre o que ele está achando da equipe. O comandante disse que está enxergando uma melhora na equipe, principalmente na parte defensiva, mas vê necessidades de evolução na parte ofensiva.
“Acho que estamos em evolução, principalmente na parte defensiva, na parte de competição, intensidade, compactação e organização do time. Precisamos evoluir, corrigir melhor a parte final. O último passe, a tabela. Hoje chegamos no primeiro tempo com boas situações, mas sofremos um contra-ataque de uma situação perigosa nossa. Evoluímos nesse aspecto, competimos com Grêmio e Atlético-MG, times extremamente experientes”, disse Odair.
“Acredito que evoluímos em vários aspectos e precisamos evoluir em outros como esse que eu te disse da parte final para que a gente efetive as nossas jogadas. Aí sim podemos pensar em sermos mais fortes”, completou.
O treinador também falou sobre a pressão que o clube vive. O torcedor santista que esteve na Vila Belmiro protestou logo após o fim da partida e as reclamações são cada vez maiores sobre a forma como o time vem jogando. Odair disse que o torcedor tem razão em seus protestos, mas afirmou que acredita na melhora do time.
“O torcedor tem o direito de se manifestar. Nós, aqui dentro, temos que trabalhar, acreditar, buscar evoluções e dar outro passo. Estamos no processo, no caminho de dar esse passo, tenho certeza e convicção de que vamos dar esse passo na parte ofensiva. Aí sim seremos um time mais forte, mais equilibrado. Já estamos melhor, já evoluímos em relação ao Campeonato Paulista, mas precisamos seguir evoluindo. Enfrentamos uma grande equipe, com muita opções, com muita pressão, com jogadores que terminam a jogada, que definem em um lance. O Atlético não conseguiu ter toda essa criação, todo esse volume, tiveram mais posse no segundo tempo, mas eu acredito que, de fato, os resultados não foram bons, mas merecíamos uma situação diferente contra o Grêmio e hoje tivemos um jogo equilibrado. Cabe a nós continuar em uma evolução para buscarmos a vitória contra o América, e os pontos fora de casa. Temos essa capacidade”, explicou.
O próximo compromisso do Alvinegro será na quarta-feira (26), às 19 horas em, jogo contra o Botafogo-SP válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Para a partida, somente mulheres e crianças poderão comparecer ao estádio, pois o Santos cumpre suspensão por conta das invasões que ocorreram na edição pasada da competição no clássico contra o Corinthians. O Santos venceu a partida de ida contra o Botafogo-SP por 2×0 e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica.