Débora Vaz

OPINIÃO – Um bom time, um bom técnico

Na minha opinião 4 técnicos da história recente do Santos, merecem os holofotes. Bastidores conturbados, pouco dinheiro, jejum de títulos e elenco limitado. Eles mostraram competência, boa vontade e talento para fazer um Santos lindo de ver jogar, porque técnico é a alma do time e disso depende o bom futebol e espírito da equipe.

Emerson Leão: Com ele o time saía de um jejum e nós revivemos tempos de glória. O clube sem dinheiro para contratar, teve que trabalhar com o que tinha e aproveitar jovens da base que logo chamaram a atenção, como Robinho e Diego. Time remontado, responsabilidade dos garotos e a confiança de Leão, assim conquistarmos o Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2002.

Dorival Júnior: Sua última passagem por aqui foi entre 2015 e 2017, mas é marcado pelo título da Copa do Brasil em 2010. Teve também o Paulista da qual conquistou 2 vezes, a última em 2016, justamente o último título do clube, mas depois de resultados ruins e desavenças com Neymar, foi demitido.

Muricy Ramalho: Após um jejum de 48 anos, ainda da Era Pelé, o Santos levantava a principal taça do continente sul-americano, sob o comando de Neymar e Ganso e a presença de Muricy no banco para dar rumo na inesquecível conquista.Ele que chegou na quarta partida da Copa libertadores de 2011 (nosso tri), sabendo da batalha que tinha pela frente, nunca se abateu e junto com os meninos da ousadia e alegria, acabamos nos tornando os donos da América.

Jorge Sampaoli: Peres então presidente, ousou em contratar um argentino, chegou desacreditado, com um Santos enfraquecido, perdendo jogadores, pouco dinheiro e um dos bastidores mais conturbados da história do clube, mas fez com que o elenco fosse blindado para que nada extra-campo afetasse o time. Aos poucos o time foi sendo remontado e com as contratações chegando (bem aos poucos) rapidamente conseguiu dar padrão a uma equipe que priorizava a posse de bola e a velocidade no ataque, bastou para cair no agrado da torcida, fazendo de um Santos que muitos achavam que não passaria do meio da tabela a vice-campeão brasileiro de 2019 com 74 pontos somados nessa competição, feito até agora não superado. Mas o caso de amor entre Santos, a cidade de Santos (onde até hoje faz declarações) e a torcida, chegaria ao fim, resultado de uma briga com o presidente.

Ao Emerson, Dorival, Muricy e Jorge, gratidão por acrescentarem lindas histórias e juntas com tantas outras, fazerem um Santos ainda maior.

Obs: agradecimento ao amigo Gabriel Zupo do canal @sincerosantos, pela imagem desse texto

Feliz Abril e um feliz aniversário aos meus 2 amores desse mês: meu filho Guilherme e o Santos Futebol Clube ❤️

 

 **Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo