O Santos entra em campo na noite desta quarta-feira (28), para jogar contra o Botafogo-SP em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta fase, os jogos são de ida e volta e no primeiro jogo, o Peixe venceu por 2 a 0 e agora pode empatar e até perder por um gol de diferença que se garante nas oitavas de final da competição nacional. O jogo será transmitido pelo SporTV2 e pelos canais Premiere.
Sem vencer há três jogos, o Santos quer reencontrar o caminho da vitória. A última vez, inclusive, que o time saiu vencedor de uma partida foi justamente contra o Botafogo-SP na partida de ida em Ribeirão Preto. Depois disso, foram dois empates e uma derrota.
O Botafogo-SP, por sua vez, venceu os dois primeiros jogos da série B e é lider da competição com seis pontos. O clube vive um momento bom sob o comando de Adilson Batista que assumiu o time em fevereiro. Para o confronto contra o Peixe, alguns desfalques na zaga farão o treinador mudar um pouco o time titular.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS
Odair Hellmann já afirmou que não poupará a não ser que aconteça algum risco por desgaste fisico. Dodi e Lucas Lima, por exemplo, que sempre estão em campo podem descansar em breve, mas na partida desta noite estarão em campo. Soteldo que cumoriu suspensão no último domingo pelo Brasileirão voltará ao time e Ângelo, alvo de muita pressão da torcida, deve deixar o time para ser preservado.
Stiven Mendoza deve ganhar oportunidade entre os titulares e Lucas Pires será mantido na lateral-esquerda já que Felipe Jonatan acabou se machiucando e precisará ficar fora durante algum tempo. De resto, os titulares que atuaram nas duas últimas partidas devem ser mantidos.
Porvável Santos: João Paulo; Nathan, Bauermann, Messias e Lucas Pires; Dodi, Rodrigo Fernandez e Lucas Lima; Soteldo, Mendoza e Marcos Leonardo.
Quem está fora: Lucas Barbosa (lesão no tornozelo esquerdo), Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo), Luan Dias (lesão na coxa esquerda), Lucas Braga (transição para o gramado), João Lucas (transição para o gramado).
BOTAFOGO-SP
Adilson Batista deve manter os setores de meio-campo e de ataque que venceram o Sampaio Corrêa POR 1 A 0 na segunda rodada do Brasileirão da série B. Porém, na zaga, o treinador precisará fazer algumas alterações, pois existem desfalques no setor. Com isso, o lateral-direito Vidal e o defensor Diogo Silva, machucados, darão lugar a Thassio e Lucas Dias, com Márcio Silva também na disputa por essa vaga na zaga.
Provável Botafogo-SP: Matheus Albino; Vidal, Carlinhos, Lucas Dias (Márcio Silva) e Jean Victor; Guilherme Madruga, Fillipe Soutto e Xuxa; Robinho, Osman e Salatiel.
Quem está fora: Victor Souza (adaptação física), Vidal (transição), Diogo Silva (dores musculares), Bruno Dentinho (adaptação física) e João Veras (adaptação física).
ARBITRAGEM:
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Árbitro Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
Árbitro Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)