O Santos conheceu a sua segunda derrota em quarto jogos no Brasileirão. O Peixe perdeu por 2×1 para Cruzeiro no estádio Independência em Minas Gerais. Os gols foram marcados pelo Wesley para o Cruzeiro e Ângelo para o Santos.
No primeiro tempo o Santos até começou bem. Marcos Leonardo obrigou Rafael Cabral a trabalhar em chute da meia-lua. O Peixe se manteve bem na marcação, não deixando Matheus Vital jogar e nem Gilberto ter liberdade para finalizar.
Conforme o tempo foi passando, o Cruzeiro tentava se impor na partida, mas era impedido pela forte marcação. O Santos, por sua vez, parecia ser um time muito afobado nas construções de jogadas.
Na metade do jogo, Wesley que havia entrado no meio da primeira etapa fez o gol que abriu o marcador. Vital achou bom passe para Ramiro que encontrou o camisa 11 na segunda trave. Wesley chapou para o fundo das redes. O gol mudou completamente a partida.
Depois de estar a frente do marcador, o Cruzeiro teve mais tranquilidade no jogo. O Santos só conseguiu chegar mais uma vez em contra golpe. Marcos Leonardo foi lançado e achou linda bola de três dedos para o Mendoza que chapou firme e obrigou Rafael Cabral fazer mais uma grande defesa. Primeira etapa finalizada com vitória cruzeirense.
A etapa final iniciou com uma substituição no Peixe. Ângelo entrou no lugar de Lucas Braga e desencantou logo no início. Marcos Leonardo, como um meia, enfiou um grande passe para Ângelo que teve tranquilidade e tirou do Rafael.
A alegria Alvinegra durou pouco. Pouco depois do empate, Wesley marcou o seu segundo gol na partida. João Paulo rebateu para o meio da área e Wesley só empurrou para o fundo das redes. Novamente os mandantes na frente.
Depois do segundo gol, o Cruzeiro não conseguiu mais se impor no jogo. Odair Hellmann realizou algumas mudanças no Peixe afim de buscar o empate. Gabriel Inocêncio entrou bem, assim como Ed Carlos. O Santos até tentou, mas não conseguiu empatar.
Segunda derrota do Santos no Brasileirão. A equipe fica estagnada com quatro pontos. Agora o Peixe retorna a São Paulo para se preparar para encarar o Bahia quarta-feira (10), às 19 horas na Vila Belmiro também pelo Brasileirão.
WaGNER JOSÉ CUSTÓDIO
6 de maio de 2023 at 18:28
Técnico pé frio maldito ele trás muito azar ao santos,urucubaca pura nosso time não ganha uma bola dividida a muito tempo,fora Odair maio
nese