O Menino da Vila Deivid Washington foi um dos destaques do Santos na vitória contra o Bahia por 3 a 0 na noite da última quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro. O jogador de 17 anos marcou seu primeiro gol como profissional e, assim como foi na Arnetina contra o Newell’s, mostrou muita qualidade técnica e personalidade.
Deivid assumiiu a titularidade do ataque do Santos após Marcos Leonardo se apresentar a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria. Após a partida contra o Bahia, Odair Hellmann elogiou o jogador, mas fez questão de pedir calma com o garoto que está apenas começando sua carreira como jogador de futebol profissional.
“Vamos com calma, ele apresenta característica diferente. Não são todos os meninos de 17 anos que apresentam essa qualidade, frieza. Temos que ter a sabedoria que ele é muito bom jogador, mas ele deu o primeiro passo. Aí todo mundo fica bajulando, tu entra para dentro da bolha. É um jovem, bom jogador, Menino da Vila, mas está no princípio da carreira”, alertou Odair.
Deivid renovou recentemente o seu contrato com o Peixe até 2026. Desde que assumiu o Santos no começo do ano, Odair Hellmann vem observando de maneira diferente o jogador. Em conversa com a imprensa no CT Rei Pelé, Odair afirmou que Deivid estava evoluindo muito e também estava colocando a cabea para fora buscando uma vaga na equipe.
A ideia daqui por diante é dar mais minutos para Deivid no time titular, principalmente durante a aus~encia de Marco Leonardo. Com um centroavante experiente no eleno como Bruno Mezenga, é possível que a blindagem com Deivid seja ainda maior.