Futebol

Mendoza supera desconfiança de parte da torcida e se torna um dos destaques ofensivos do Santos

Uma das contratações do Santos para a temporada de 2023, o atacante colombiano Stiven Mendoza está se mostrando ser um jogador muito importante para a equipe comandada por Odair Hellmann. Após marcar 20 gols na temporada de 2022 com a camisa do Ceará, o jogador desembarcou na Vila Belmiro como grande contratação, mas, ao mesmo tempo, com a desconfiança de parte da torcida santista.

Após 18 jogos disputados e 6 gols marcados, Mendoza se tornou uma das principais armas ofensivas do time. O colombiano é o vice-artilheiro do time no ano, somente atrás de Marcos Leonardo que marcou oito vezes. Além disso, a sua movimentação em campo, velocidade e vontade estão fazendo a diferença nas partidas.

Mendoza saiu sentindo um desconforto na coxa direita ainda no primeiro tempo da partida contra do Bahia e será reavaliado. Antes de deixar o gramado, o jogador havia marcado o segundo gol da equipe, além de ter dado a assistência para o primeiro gol de Deivid Washington como profissional.

Ainda no Paulistão quando marcou quatro gols, Mendoza acabou se lesionando e perdeu alguns jogos o que fez muita falta para a equipe. Agora, com uma sequência, o jogador vem mostrando seu valor e começou a conquistar a confiança de alguns santistas que ainda tinham dúvidas de que ele poderia ser um bom reforço.

Atualmente podemos afirmar que Mendoza é titular absoluto do ataque santista. Seja ao lado Soteldo, Ângelo ou Daniel Ruiz, Mendoza sempre permanece firme como titular do trio de atacantes e, caso o desconforto não seja grave, se manterá assim por muitos jogos.

O próximo compromisso do Santos será no domingo (14), às 16 horas para jogar contra o Vasco no Rio de Janeiro pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Caso esteja bem para jogar, Mendoza deve estar em campo ao lado de Angelo e Deivi, formando assim, o mesmo trio que atuou muito bem na vitória contra o Bahia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo