Se existe algo que o Santos precisa se orgular de ter e valorizar muito é o seu torcedor. É fato que o Santos não foi rebaixado até hoje em sua história de 111 anos muito por conta do apoio dos seus torcedores que sempre empurraram o time para vitórias em casa. No ano de 2023 não está sendo diferente.
Até o presente momento, no ano de 2023 o Santos realizou 12 partidas como mandante e não perdeu nenhuma. Foram 7 vitórias, a última dela por 3 a 0 contra o Bahia e 5 empates o que transforma a equipe entre as melhores do futebol brasileiro em termos de desempenho dentro da sua casa.
Nos 12 jogos disputados até aqui no ano, foram 20 gols marcados, uma média de 1,6 gols por jogo e somente 6 gols sofridos, uma média de 0,5 gols por jogo. O fator casa é uma arma que o Santos conta muito para ter uma melhor temporada em 2023. A equipe ainda está disputando três competições e pretende chegar o mais longe possível em cada uma delas.
Na Copa do Brasil, o Peixe encara o Bahia na fase de oitavas de final com o primeiro jogo sendo na Vila Belmiro. Na Copa Sul-Americana ainda restam três jogos a serem disputados na primeira fase, dois deles serão na Baixada Santista. No Brasileirão, ainda restam mais 16 jogos a serem disputados no estádio da Vila Belmiro.
O próximo compromisso do Santos será fora de casa no domingo (14), às 16 horas para jogar contra o Vasco no Rio de Janeiro. Em casa, o clube volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (17), às 19 horas em jogo contra o Bahia válido pela Copa do Brasil em sua fase de oitavas de final.