Futebol

Com Alison na contenção, Rodrigo Fernandez ganha mais liberdade para atacar e volantes mostram que podem jogar juntos

O técnico do Santos, Odair Hellmann mudou a sua ideia tática para o confronto do Peixe contra o Audax Italiano-CHI em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O Santos perdeu, mas durante o primeiro tempo a ideia do comandante santista deu muito certo e mostrou que pode continuar sendo usada, caso seja preciso.

Uma das ideias de Odair foi a de colocar tr~es volantes em campo. Alison, Rodrigo Fernandez e Camacho começaram o jogo e, com isso, o volante uruguaio teve mais liberdade para ajudar nas construções de jogada, pois o capitão Alison ficou com a função de marcar. Com mais liberdade, Fernandez se mostrou muito a vontade para ser efetivo em armações de jogadas mostrando que ele e Alison podem atuar perfeitamente juntos caso Odair Hellmann queira.

Alison, além de marcar bem, também chegou a frente e quase marcou um gol. A constante troca de posições deu muito certo fazendo com que o terceiro volante, no caso o Camacho, fosse quem marcou o gol do Peixe na partida. Odair Hellmann falou sobre essa mudança tática após o jogo.

“Nós começamos a fazer uma substituição do sistema. Era algo importante para nós. Colocamos esse sistema só uma vez no Campeonato Paulista e não tínhamos tentando mais. O Alison fazia o primeiro jogo (como titular), daria sustentação no meio pelo estudo que fizemos do adversário. A gente treinou essa liberdade porque eles pressionavam muito os lados e abriam o centro do campo para Camacho e Rodrigo fazendo a infiltração. Não é a nomenclatura do atleta, se é volante ou não, o mais importante no processo é o movimento que ele pode fazar dentro de jogo. Eram três volantes, mas com toda a liberdade para subir e infiltrar. A estratégia deu muito certo. Não eram três volantes para se defender, muito pelo contrário. A ideia era dar oportunidade para subir pelo meio e deu muito certo”, explicou.

Com uma sequência grande de jogos e alguns desfalques importantes, será preciso fazer algumas alterações no time e Odair Hellmann já sabe que pode contar com uma ideia tática como a que usou no jogo da última quarta-feira (24). O próximo compromisso do Santos será domingo (28), às 18h30 para jogar contra o RB Bragantino em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo