O Santos treinou na manhã desta terça-feira (16), no CT Rei Pelé. O treinador Odair Hellmann começou a montar o time que provavelmente começara a partida diante do Bahia em jogo válido pela partida de ida na fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
As principais novidades da equipe ficam por conta dos retornos do lateral-esquerdo Lucas Pires e do atacante Mendoza que treinaram normalmente com o grupo. Ambos não jogaram na vitória santista contra o Vasco no último domingo. Mendoza teve constatado um edema na coxa direita na partida contra o Bahia pelo Brasileirão, já Lucas Pires, apresentou desgaste muscular nos exames do Núcleo de Saúde e Performance e, por conta disso, precisou ser preservado da partida contra o Vasco.
Com a volta dos dois titulares, Odair Hellmann manterá a base da equipe que vem apresentando evolução nos últimos jogos. A dupla de zaga com Messias e Joaquim, o meio com Dodi, Rodrigo Fernandes e Lucas Lima e o ataque com Ângelo, Mendoza e Deivid Washington.
O provável Santos deve ter: João Paulo, Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Dodi, Rodrigo Fernandez e Lucas Lima; Mendoza, Ângelo e Deivid.
Os desfalques seguem sendo Luan Dias, Sandry e Soteldo. Os dois primeiros ainda se recuperam de suas lesões, Soteldo só está se fortalecendo fisicamente e deve voltar na próxima semana, já que no jogo contra o Palmeiras o venezuelano não poderá jogar por conta da punição sofrida pelo STJD.
O Santos tenta conseguir um bom resultado para levar uma boa vantagem no jogo de volta. Há uma semana o Peixe bateu o Bahia por 3 a 0 na mesma Vila Belmiro, porém em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão.