Futebol

Soteldo é suspenso pelo STJD e deve desfalcar o Santos no clássico contra o Palmeiras

Ainda em fase final de recuperação, o venezuelano Soteldo deve desfalcar o Peixe na próxima partida da equipe válida pelo Brasileirão. O jogador foi suspenso por dois jogos pelo STJD por conta da sua expulsão ainda na primeira rodada da competição, quando o Santos foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio.

Foram dois os artigos do Código Brasileiro da Justiça Desportiva que julgaram o camisa 10 da Vila.  O artigo 254, inciso I, paragrafo segundo e artigo 258. No primeiro artigo diz sobre praticar jogada violenta por “atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”.

O artigo 258, por sua vez, trata sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD”. No inciso II, parágrafo segundo, o código especifica “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Na ocasão em que Soteldo foi expulso, houveram alguns xingamntos que o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula:

O referido atleta expulso de maneira desrespeitosa e grosseira me ofendeu com as seguintes palavras: ”você é muito fraco, seu safado, filho da puta, ladrão de merda.” informo ainda que o mesmo ao deixar o campo de jogo proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro érico andrade de carvalho: ”vocês são muito ruins, seus merdas”.

Desde que retornou ao Peixe em 2022, Soteldo mais desfalcou a equipe do que jogou. Ao todo, o time entrou em campo por 41 oportunidades desde que Soteldo retornou, em 26 jogos o venezuelano não esteve em campo. Apenas 15 vezes o time pôde contar com o seu camisa 10.

Soteldo está se recuperando de uma lesão muscular sofrida na coxa esquerda, o jogador projetava um retorno justamente no clássico contra o Palmeiras, mas deve cumprir o último jogo de suspensão, já que cumpriu o primeiro no empate do Santos contra o Galo na Vila Belmiro. O Santos, por sua vez, ainda pode entrar com um recurso para conseguir um efeito suspensivo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo