Bastidores

Declaração de Gerente de Marketing sobre cortes de gastos causa mal estar interno no clube

O Gerente de Marketing do Santos Futebol Clube, Rafael Soares, concedeu uma entrevista ao canal Footure no YouTube, no programa The Pitch Invaders. O profissional, que chegou ao Santos em junho de 2021 para assumir a vaga deixada por Marcelo Frazão, acabou dando uma declaração que caiu como uma bomba no CT Rei Pelé.

Durante a entrevista para o Footure onde Rafael Soares explicava como funciona e qual é a importância do departamento de Marketing de um clube de futebol, o profissional disse que não pode existir economias no setor de marketing de um clube. O problema surgiu na sequência de sua fala, quando Rafael afirmou que se os dirigentes quiserem economizar, que façam nos outros setores, até mesmo no futebol que é o coração de qualquer clube.

“Não pode ser uma área (Marketing) que haja economia. Quer economizar, corta no motorista, corta no segurança, com todo o respeito. Corta no jogador. Ao invés de ter três laterais, vai ter dois, ao invés de ter sete zagueiros, vão ter cinco, mas nessa área de geração de negócio não dá para cortar, porque é uma área que gera resultado direto, na veia. Ainda bem que o Santos tem essa consciência e nós temos uma área bem abastecida com excelentes profissionais aqui”, disse Rafael Soares.

Assista a declaração abaixo:

A declaração do Gerente de Marketing do Peixe acabou causando um grande mal estar dentro do clube. O fato de Rafael afirmar que em todas as áreas podem existir economia, menos na área em que ele é o responsável fez com que funcionários do clube ficassem muito nervosos com sua atitude.

O Santos, recentemente, vem sofrendo com profissionais que estão em evidência. Por exemplo, no dia 2 de maio, o Santos publicou um texto chamando o Gerente da Logística do clube, Diogo Castro de “craque da função”; poucas semanas depois, Yeferson Soteldo quase não conseguiu jogar contra o Audax Italiano por conta do Alvinegro Praiano não ter enviado o visto para a entrada do jogador no Chile, uma vez que o atleta é venezuelano e é obrigatório que pessoas dessa nacionalidade tenham visto para entrar no Chile.

A declaração de Rafael Soares foi para o ar logo após ele ter sido indicado a um prêmio de “Melhor Executivo de Marketing”, na cerimônia realizada pela Conafut, principal conferência nacional voltada exclusivamente para a indústria do futebol. Rafael, inclusive, fez questão de citar que todas as áreas do clube colaboram para um bom desempenho do marketing.

“Fico feliz com o reconhecimento do trabalho. Temos números muito expressivos para apresentar e campanhas que tiveram muito sucesso, a exemplo da campanha ‘Santos do Mundo’ e a collab com o ‘Charlie Brown Jr’ e Umbro. Porém, é importante destacar que esse trabalho é fruto de uma equipe maravilhosa, que toca as tarefas diárias do Santos e, além disso, todo um corpo de colaboradores das demais áreas, alinhados para fazer tudo dar muito certo”, afirmou.

O Portal Meu Peixão procurou Rafael Soares para pedir um esclarecimento sobre o ocorrido, todavia o profissional não quis conceder uma resposta até o momento em que essa matéria foi publicada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo