Que o treinador Odair Hellmann é um especialista em montar boas defesas todos sabemos. Que o comandante da equipe santista também prefere entrar em campo com a preferência de não levar gols e, só depois, pensar em marcar para vencer, também é verdade e os números provam isso.
Até o presente momento, na temporada atual, o Santos FC já entrou em campo por 29 oportunidades e os resultados que mais se repetiram nisso foram os placares de 0 a 0 e 1 a 0 para o Peixe. Foram cinco vezes que cada um desses placares se repetiram, ou seja, em 10 dos 29 jogos. O terceiro placar que mais se repetiu foi o de 1 a 1, por três oportunidades.
Em uma analise rápida é fácil perceber que dos três resultados que mais aconteceram com o Santos no comando de Odair Hellmann, dois deles são de empates. Além de comprovação através de números, o desempenho do time também mostra qual é a estratégia usada pelo comandante da equipe.
O Santos é o time que menos finaliza no Campeonato Brasileiro, o que mosra claramente qual é a real intensão do time nos jogos. Na noite desta quarta-feira (31), o Santos joga a partida mais importante do clube no ano e precisa vencer essa partida para conseguir se classificar na Copa do Brasil e o jogo será fora de casa.
Na temporada, até o momento, o Santos venceu quatro jogos fora de casa, sendo dois deles em jogos válidos pela Copa do Brasil. O Alvinegro venceu o Ceilândia por 1 a 0 e o Botafogo-SP por 2 a 0. Os outros dois jogos com vitórias santistas fora de casa foram, também, por 1 a 0 contra Blooming na Copa Sul-Americana e Vasco no Brasileirão. O que conta a favor do Santos é o fato de que qualquer vitória, seja ela pelo placar minimo, basta para o Peixe se classificar na competição nacional.
Após a última derrota contra o RB Bragantino, Odair Hellmann afirmou quie o Santos precisa começar a ter mais o controle do jogo, ficando com a bola e comandando as ações da partida. Além disso, o treinador disse que buscaria fazer isso já nesta partida contra o Bahia.