O Santos entra em campo neste sábado (6). A bola rola às 16 horas no Estádio Independência em Belo Horizonte para a partida contra o Cruzeiro válida pela quarta rodada do Brasileirão 2023. O confronto terá transmissão dos canais Premiere.
O Cruzeiro vive uma boa sequência de vitórias. A equipe comandada elo treinador Pepa venceu três partidas de forma consecutivas sendo duas pelo Brasileirão (Grêmio e Bragantino) e uma pela Copa do Brasil contra o Nautico. Aproveitando a boa fase o Cruzeiro quer vencer mais uma e encostar nos lideres da competição. Para isso, Pepa deve contar com sua base que está entrosada.
Um provável Cruzeiro para o confronto deve ter: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro, Mateus Vital, Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto.
Desfalques: Fernando Henrique (transição para a preparação física), Wesley Gasolina (departamento médico) e Wallisson (dores no joelho direito).
O Santos já não vive a mesma fase que o seu adversário. O Alvinegro perdeu para o Newell’s Old Boys na última terça-feira e viu sua situação na Copa Sul-Americana ficar mais dificil. Odair Hellmann, além disso, não poerá contar com alguns importantes jogadores do elenco como o zagueiro Bauermann e o volante Dodi que estão suspensos, além de Soteldo que ainda se recupera de lesão.
Um provável Santos terá: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Lucas Lima; Mendoza, Daniel Ruiz e Marcos Leonardo.
Desfalques: Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Soteldo (lesão muscular na coxa), Lucas Barbosa e Luan Dias (em transição física no gramado), Felipe Jonatan (lesão ligamentar no joelho), Sandry (quadro infeccioso), Eduardo Bauermann (suspenso pelo cartão vermelho) e Dodi (suspenso pelo terceiro amarelo).
ARBITRAGEM:
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Michael Correia (RJ)
- VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
- Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)