Futebol

Santos empata sem gols com o Bahia e Odair admite falta de inspiração “não conseguimos ter imposição”

O Santos empatou sem gols com o Bahia na noite de ontem (17), na partida de ida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time santista não teve uma boa noite de futebol. A equipe não conseguiu criar grandes jogadas de ataque, João Paulo precisou trabalhar bastante e agora o jogo de volta no estádio da Fonte Nova não terá vantagem para nenhum dos lados.

O principal momento ofensivo do Santos no jogo, foi ainda no primeiro tempo. Dodi fez grande jogada e serviu Lucas Pires que cruzou para Deivid que, de carrinho, colocou a bola para dentro. Porém, a arbitragem anulou o gol alegando impedimento do Lucas Pires. O VAR analisou o lance e manteve a posição ilegal do lateral-esquerdo.

Odair Hellmann falou sobre a atuação pouco inspirada do time dentro de campo, porém também falou sobre a arbitragem que, segundo ele, não foi boa e que anularam um gol legal do Santos na partida. Foi a primeira vez que Odair Hellmann falou sobre arbitragem desde que chegou ao Peixe.

“Um jogo, como a gente já dizia antes, de característica diferente daquele do Brasileiro. Não mudou o sistema, mas mudou a estratégia. O Bahia jogou com as linhas mais baixas, nem pressionar eles fizeram. Demoramos para nos adaptar com isso, dificultou o processo de marcação. No primeiro tempo, permitimos um contra-ataque. Conseguimos, pela organização, pelo empenho, não deixar que a estratégia deles completasse. Estancamos o contra-ataque, mas nos faltou a parte final, nos faltou ser mais incisivos. Criar mais associações”, disse.

“A todo tempo, busquei a oportunidade de ter amplitude com os laterais para jogar com uma linha de cinco na frente e criar essas associações pelo lado. Tivemos algumas situação, tivemos o gol, mas não conseguimos ter essa imposição final. No intervalo, comentei que tínhamos de tentar a amplitude e definir mais porque cruzamos pouco a bola na área. Não é o desejo ficar só cruzando a bola na área, mas em algum momento é necessário”, completou.sobre a partida.

“Eu nunca falei da arbitragem aqui no Santos. Nos falaram, em uma reunião com a arbitragem, que a linha sobreposta era do ataque. Hoje, a linha estava sobreposta. E aí? Foi gol legítimo do Santos, essa é a minha opinião. O jogo não andou, a arbitragem sentiu uma lesão e o jogo ficou parado quanto tempo? Não estou transferindo a responsabilidade para ele, mas isso atrapalha. Na minha visão, o gol foi legítimo. Estou me baseando naquilo que me passaram na reunião com a arbitragem. Da nossa parte, faltou mais sobreposição na parte final, mas o gol foi legítimo”, reclamou da arbitragem.

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 31/05, também às 19 horas no estádio da Fonte Nova. Qualquer empate leva a decisão para a disputa de pênaltis. Quem vencer garante a classificação para as quartas de final.

 

1 Comment

1 Comment

  1. Detonador Na Vila

    18 de maio de 2023 at 19:14

    Desvirem a Chave, agora é Brasileirão EM CASA! MENTALIZEM NA VITÓRIA PARA ACABAR COM TABU ! Lugar de porco é na Arena chiqueiro, chega de óinc, óinc de portuga. No Caldeirão quem manda é o Peixão! Pra cima deles. RUEDA/Falcão: Cuidem dos bastidores do VAR/ARBITRAGEM DA CBF!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo