Futebol

Santos se mostra competitivo, marca bem, mas fica no zero com o Palmeiras na Vila

Santos e Palmeiras não sairam do zero na noite deste sábado (20) no estádio da Vila Belmiro. O Alvinegro esteve bem na partida, principalmente em termos de marcação, mas ofensivamente não foi uma noite inspirada e, com isso, o tabu contra o rival não foi quebrado, porém, o time segue sem perder jogando em casa no ano.

O primeiro tempo foi muito bom para o Peixe. A estratégia era clara: marcar orte e buscar velocidade nos contra golpes para surpreender o adversário. Por algumas vezes a estratégia deu certo e o Santos teve algumas oportunidades, mas faltou mais capricho principalmente para tomar a melhor decisão no último passe. O Palmeiras ficou mais com a bola, chegou a ter 60% de posse de bola, mas parava na forte marcação do time santista. As melhores chances de gols foram de Lucas Pires e Deivid para o Peixe e Gabriel Menino para o Alviverde.

O segundo tempo teve o mesmo enredo, porém com menor qualidade. O Santos foi obrigado a fazer duas trocas no intervalo por choque de cabeça. Messias e Lucas Braga precisaram deixar o campo, assim como Gustavo Gomez para o Palmeiras. Sem velocidade nas pontas, o Santos já não conseguia mais explorar as costas da marcaão palmeirense e praticamente não teve chances de gols.

O grande destaque do jogo foi o zagueiro Joaquim que fez uma espetácular partida. O defensor do Peixe ganhou todos os duelos, mostrou explosão, concentração e saiu de campo ovacionado pelos torcedores por muito merecimento. Não é de hoje que Joaquim vem se destacando na equipe do Peixe. Outro destaque foi Lucas Pires que auxiliou muito bem ofensivamente e defensivamente.

Com o empate o Santos chegou aos 11 pontos no Brasileirão e dormirá nesse sábado na oitava colocação. Agora as atenções do time se voltam para a Copa Sul-Americana onde o clube precisa vencr, fora de casa, o Audax Italiano na próxma quarta-feira, às 21 horas, se quiser continuar sonhando em primeira colocação no seu grupo. Soteldo pode ser um reforço.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo