O Santos, de forma oficial, suspendeu o contrato do zagueiro Eduardo Bauermann nesta terça-feira (16). O clube informou através de uma nota oficial. O atleta permanecerá afastado das atividades.
O zagueiro Eduardo Bauermann acabou sendo denunciado por manipulação de de resultados pelo Ministério Público. O jogador foi indiciado pela Operação Penalidade Máxima II que mostrou o fato do atleta santista ter aceitado dinheiro em troca de cartão amarelo na partida do Peixe contra o Avaí no Brasileirão de 2022.
Bauermann, por não conseguir ser amarelado no jogo contra o Avaí, negociou com os apostadores que seria expulso no jogo seguinte que seria contra o Botafogo. O jogador acabou conseguindo a expulsão apenas depois do apito final o que não é contabilizado nas casas de apostas, isso acabou causando um grande problema para o jogador que foi, inclusive, ameaçado.
Veja na íntegra a nota do Santos FC
O Santos Futebol Clube informa que, diante dos fatos relacionados a operação Penalidade Máxima 2, o Clube suspendeu preventivamente o contrato de trabalho do atleta Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, que permanecerá afastado de suas atividades.