Futebol

Zaga se torna sólida e Santos possui a melhor defesa do Brasileirão

Se existe um setor que mostra bem a evolução do time do Santos, esse setor é o da defesa. Já são quatro jogos consecutivos sem que as metas defendidas pelo goleiro João Paulo fossem vazadas. Além de desempenho, os números também provam como o sistema defensivo do Peixe está muito confiável.

Em ste partidas realizadas no Campeonato Brasileiro, foram apenas cinco gols que o Peixe levou na compatição. Ao lado do Cruzeiro, o Santos obtém a melhor defesa da competição nacional. Isso aconteceu após apenas dois meses depois do mesmo time levar 17 gols no Campeonato Paulista e ter terminado a competição estadual com uma das piores defesa e eliminado na primeira fase.

Odair Hellmann, em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Palmeiras no último sábado falou sobre a evolução da defesa do time e fez questão de citar um ponto muito importante que foi a questão das bolas paradas. Muitos dos gols sofridos pelo Peixe eram de bolas paradas, mas agora o time mostrou segurança na questão.

“Nem vamos falar muito disso (risos), porque melhoramos muito. No Paulista sofremos 50% dos gols nossos assim. Nos clássicos todos os gols foram de bola parada. No jogo do Palmeiras foram dois gols em primeiro pau. Não mudamos jogadores para melhorar isso. Melhoramos posicionamentos, ensaiamos jogadas dos adversários, visualizamos, fortalecemos uma dobra no primeiro pau”, disse Odair.

Desde Eduardo Bauermann foi afastado por conta do escãndalo da Operação Penalidade Máxima, Joaquim e Messias formaram uma segura e confiável dupla de zaga. Joaquim, inclusive foi o grande destaque do clássico contra o Palmeiras. A confiança na defesa é tão grande que o sistema tático do time está baseado na confiança que Odair Hellmann tem na sua defesa. A ideia é marcar forte e, depois, sair para contra golpear.

Agora, com a defesa arrumada, a prioridade do Odair Hellmann é melhorar o seu sistema ofensivo. Foram somente oito gols marcados em sete jogos no Brasileirão. O time precisará muito do seu ataque para vencer o seu próximo compromisso que será contra o Audax Italiano, quarta-feira (24), às 21 horas no Chile em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo