Futebol

Mais um tabu negativo quebrado! Santos volta a perder para um argentino na Vila depois de 34 anos

Há uma semana, escrevemos aqui no Portal Meu Peixão uma matéria falando da série de vexames que o Santos vem protagonizando nos últimos anos. São eliminações, derrotas humilhantes e muito mais. (LEIA AQUI)

Na noite de ontem (6), o “Maior brasileiro do mundo”, como gosta de ser chamado o Santos, protagonizou mais um dos vexames e permitiu que se fosse quebrado mais um tabu negativo em sua história. Desde 1989 quando foi derrotado para o Independiente, por 2 a 1, pela hoje extinta Supercopa da Libertadores., o Santos não sabia o que era perder dentro da sua casa para uma equipe argentina. A derrota para o Newell’s Old Boys quebrou essa escrita.

Depois da derrota em 1989, o Santos jogou mais 14 vezes na Vila Belmiro contra equipes argentinas pela Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa Conmebol, venceu 12 vezes e empatou as outras duas. Todo esse retrospecto foi por água abaixo na noite do dia 06/06/2023.

Esse resultado negativo contra o Newell’s deixou o Santos virtualmente fora da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (7), o Audax Italiano-CHI enfrenta o Blooming e precisa apenas de um empate para que o Santos seja, matematicamente, desclassificado na primeira fase da competição nacional.

Por fim, o Santos também ajudou o Newell’s Old Boys a quebrar uma outra escrita. Foi a primeira vez que a equipe de Rosário marcou um gol em solo brasileiro contra algum clube canarinho. A noite de ontem mostrou um pouco do que está sendo o Santos Futebol Clube nos últimos anos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo