O Santos e seus torcedores viveram uma das noites mais vergonhosas da sua história. Na estreia do treinador Paulo Turra, a equipe não saiu do zero com o Blooming na Vila Belmiro e se despediu da Copa Sul-Americana.
O treinador Paulo Turra falou sobre o que ele enxerga do atual momento do time que não sabe o que é vencer há 11 jogos. Para o treinador, é preciso se perocupar, sim. Além disso, novamente o profissional falou sobre o time estar em estado de emergência. Apesar disso, Turra fez questão de pontuar o que ele gostou do time em sua primeiro jogo no gramado.
“Tivemos um volume de jogo bom, algumas oportunidades interessantes. Atacamos pelos lados, cruzamentos, tivemos 70/30 de posse. Tivemos muito o perde e pressiona. Um grupo jovem, que teve personalidade para jogar. Dentro das jogadas ensaiadas de bola parada o gol não aconteceu por detalhe. No segundo tempo caímos de produção. Conversamos em quatro treinos sobre comportamento, o fundo área, dar estabilidade ao time, atacar espaço. Eles conseguiram fazer. Uma estreia, a gente sempre tira momentos bons. É isso que a gente leva, efetivamente”, disse Turra.
O treinador só teve quatro treinaments desde que assumiu a equipe. Agora o comandante terá mais alguns dias para o próximo compromisso da equipe que será no domingo (2), em jogo contra o Cuiabá, às 18h30, fora de casa. O Santos precisa voltar a vencer no Brasileirão para se afastar da zona da degola. Atualmente, com 13 pontos, o Peixe está somente dois pontos na frente da primeira equipe que abre o Z-4.