O Santos entra em campo amanhã (10), às 16 horas para jogar contra o Coritiba no estádio Couto Pereira em partida válida pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O Alvinegro entra muito pressionado para o confronto, em especial o seu treinador Odair Hellmann.
O comandante santista desde o começo da temporada está na famosa corda bamba. A pressão para que sua demissão aconteça é muito grande, principalmente pela grande maioria da torcida, mas também por alguns integrantes do Comitê de Gestão do clube. As eliminações precoces e a falta de constãncia do time são os principais fatores que levaram a isso, porém, o Coordenador Esportivo, Paulo Roberto Falcão e o Presidente Andres Rueda bancam o técnico.
O jogo contra o Coxa é encarado internamente no CT Rei Pelé como a partida da sobrevivência de Odair Hellmann no Santos. O Coritiba não sabe o que é vencer desde fevereiro e é o lanterna do Brasileirão. Nesse cenário, a expectativa é de que o Santos consiga, de fato, uma reação imediata somando os três pontos no Couto Pereira. Caso a expectativa não seja atendida, a situação de Odair pode ficar insustentável.
Para tentar sobreviver no cargo de treinador do Santos, Odair Hellmann preparou a equipe com a mesma base que vem atuando e fez somente duas mudanças em comparação ao time que começou como titular no jogo contra o Newell’s Old Boys, na última terça-feira. O zagueiro Joaquim retorna após cumprir suspensão na Copa Sul-Americana e o lateral Gabriel Inocêncio volta, já que na Copa Sul-Americana ele não podia jogar, pois não estava inscrito.
O provável Santos para a partida terá: João Paulo, Nathan, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo.
Atualmente o Santos se encontra na 12 colocação do Brasileirão com 12 pontos conquistados, sendo três vitórias, três empates e três derrotas. Somar mais três pontos é fundamental para Odair Hellmann continuar utilizando o uniforme de treinador do Santos Futebol Clube.