O novo técnico do Santos, Paulo Turra, fará sua estreia em campo na noite desta quinta-feira (29) em jogo contra o Blooming válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Como o jogo não vale nada para o Peixe que já está eliminado da competição, Turra decidiu por escalar uma equipe alternativa.
Logo após a sua chegada, Paulo Turra se deparou com um clima muito ruim no Santos. A pressão é grande, a crise que o clube vive é uma das maiores da história e, no meio disso tudo, o treinador se viu obrigado a começar uma reformuilação no elenco afim de mudar as coisas no Alvinegro. O fato da partida contra o Blooming não ter nenhum caráter competitivo, fez Turra enxergar uma ótima oportunidade em fazer alguns testes já quie alguns jogadores serão negociados.
O Santos já está em busca de negociar alguns jogadores que não fazem mais parte dos planos e outros, como Ãngelo e Marcos Leonardo, para fazer caixa e, assim, o clube conseguir contratar. Os laterais Lucas Pires e Nathan já foram multados e afastados por indisciplina; Maicon rescindiu e foi para o Vasco; Eduardo Bauermann rescindiu e foi para o futebol Turco, mas a lista não deve parar por ai. Por isso, alguns jogadores, principalmente da base, serão testados. Paulo Turra quer saber com quem ele poderá contar do atual elenco antes do Santos ir ao mercado atrás de contratações.
CADU E KEYVISON
Os laterais Cadu e Keyvison que já são destaques da base há um tempo terão uma grande oportunidade. O Santos, com a eminente saida de Lucas Pires, ficará sem nenhum lateral esquerdo de origem no elenco, até porque Felipe Jonatan está se recuperando de lesão no jelho. Com isso, Keyvison pode ganhar a titularidade definitiva. Na direita, João Lucas deve ser o titular a partir do jogo contra o Cuiabá, mas uma grande atuação pode levar Cade a brigar pelo espaço.
SANDRY E CAMACHO
No setor de meio-campo, o volante Sandry terá a missão de mostrar que o seu futebol ainda segue competitivo. O jogador já foi destaque do time vice-campeão da Libertadores 2020, mas por conta de uma sequência de lesões acabou perdendo espaço no time. Camacho é outro que mais uma vez terá a chance de mostrar que pode ser importante para o elenco. O jogador tem contrato com o Peixe somente até o final do ano e ganhar a confiança de Turra pode trazer sua permanência no clube.
DEIVID WASHINGTON
No ataque, Deivid Washington tem tudo para mostrar ao treinador que ele pode sim ser o centroavante titular da equipe. A probabilidade é de que Marcos Leonardo seja vendido na janela de julho, ou seja, a expectativa é de que o bastão seja passado para Deivid que pode ganhar ainda mais confiança se fizer um bom jogo.
MIGUELITO
Por fim, a jóia boliviana Miguelito, enfim, terá uma grande oportunidade de começar uma partida entre os titulares do Santos. O meia é um dos jogadores mais pedidos pela torcida desde o começo do ano. O jogador tem passagens pela seleção principal da Bolivia e quer mostrar que pode ser sim titular da equipe santista.