Futebol

Receita antiga? Santos aposta em velhos conhecidos nas últimas janelas de transferências para conseguir se reforçar

Nos últimos dias, o Santos, enfim, anunciou novos jogadores para ajudarem o clube na briga contra o rebaixamento. O Peixe anunciou as chegadas do atacante argentino Julio Furch, do lateral-esquerdo Dodô, e o meia Jean Lucas, sendo os dois últimos, atletas que já passaram pela Vila Belmiro entre 2018 e 2019, e onde tiveram mais sucesso em suas carreiras. O clube chegou a anunciar o pré-contrato assinado com o, também ex-santista, Diego Pituca, mas que só se juntará ao time no dia 1° de janeiro de 2024.

Agora, Dodô e Jean Lucas se juntam a lista de ex-jogadores que passaram pelo Santos nos últimos anos, e retornaram ao clube na gestão do presidente Andres Rueda, sendo eles:

Vladimir (goleiro) – Cria da base santista, o goleiro teve poucos momentos de brilho com o Manto Alvinegro e nunca teve sequência como titular. Deixou o clube no fim de 2021, rumo ao Avaí, onde teve momentos de maior destaque, e retornou no início de 2023.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Dodô (lateral-esquerdo) – Chegou ao Santos em 2018, emprestado pela Sampdoria-ITA, para suprir uma carência na lateral-esquerda, já que o então titular, Zeca, havia deixado o clube em litígio. Passou pelos rivais mineiros, Cruzeiro e Atlético, mas não teve o mesmo sucesso e retornou ao Peixe em 2023.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Alison (volante) – Menino da Vila, o volante fez a carreira praticamente inteira no Santos. Foi vendido ao Al-Hazm, da Árabia Saudita, no meio de 2021, e ficou próximo de retornar ao Peixe no meio do ano passado, mas em seu jogo de despedido do clube saudita, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que impossibilitou sua chegada naquele momento. No início de 2023, assinou com o Peixe, oficializando seu retorno.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Jean Lucas (volante) – O “Menino da Vila adotado”, Jean é cria da base do Flamengo, mas aos 21 anos, foi emprestado ao Santos, onde ficou apenas seis meses, até ser negociado para o Lyon-FRA, mas teve tempo suficiente de ter grandes atuações e demonstrar seu carinho pelo Peixe. Nas últimas janelas de transferências, o volante foi especulado no clube, mas as negociações não avançaram. Em 2023, finalmente chegou a um acordo para chegar em definitivo.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Diego Pituca (volante) – Santista declarado, chegou ao clube em 2017, mas só foi ganhar destaque em 2018, quando assumiu a titularidade absoluta. Identificado com o Peixe, pediu para não ser negociado em 2021, mas após conversas, se transferiu para o Kashima Antlers-JAP. Assim como Jean Lucas, teve seu nome especulado no time da Vila Belmiro, mas sem sucesso em seu retorno. Em 2023, assinou pré-contrato para voltar a vestir o Manto Alvinegro em 2024.

Foto: REUTERS/Sebastiao Moreira

Lucas Lima (meia) – O mais contestado dos retornos, Lucas Lima teve grande passagem pelo Santos entre 2014 e 2017, chegando até mesmo a ser convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, inclusive utilizando a camisa 10 na competição. No fim de 2017, deixou o Peixe para assinar com o Palmeiras, sem custos, e teve desavenças com alguns torcedores santistas. Em 2021 chegou a negociar seu retorno à Vila Belmiro, mas por pressão da torcida, não ocorreu. Assinou em definitivo no início de 2023, inclusive gravou um vídeo pedindo desculpas para a Nação Santista.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Diego Tardelli (atacante) – O único que não passou pelo profissional do Santos, Diego Tardelli teve passagem pelas categorias de base santista, mas após um episódio de indisciplina, foi dispensado e assinou com o União Barbarense, e logo após o São Paulo, onde iniciou sua trajetória no futebol. Chegou ao Peixe na metade de 2021, onde ficou até o início de 2022, quando se encerrava seu contrato. É o único dos ex-atletas que não tem mais vínculo com o clube, já que se aposentou logo em seguida.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Yeferson Soteldo (atacante) – Um dos principais nomes do vice-campeonato do Brasileirão de 2019 e da Libertadores de 2020, Soteldo foi negociado como Toronto FC-CAN, para pagar uma dívida que o Santos tinha com o ex-clube do jogador, o Huachipato-CHI. Sem sucesso na liga norte-americana, ainda teve passagem pelo Tigres do México, onde também não conseguiu mostrar seu bom futebol apresentado anteriormente. Retornou ao Peixe na metade de 2022, por empréstimo e foi recentemente adquirido em definitivo. Apesar disso, o camisa 10 santista segue afastado dos treinos, após atos de indisciplina.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Agora, o Santos tem apenas oito dias para contratar novos jogadores, e segundo fontes de dentro do clube, um zagueiro, um meia e um atacante de velocidade serão as prioridades nos próximos dias.

1 Comment

1 Comment

  1. Nemias Luiz da Silva

    27 de julho de 2023 at 13:49

    Soteldo deve ser reintegrado ao peixe imediatamente,pois é bom jogador e o Santos precisa dele

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo