Futebol

Santos abre 2 a 0, mas cede empate ao líder Botafogo

O Santos empatou com o Botafogo na Vila Belmiro pelo placar de 2×2, na tarde deste domingo (23), em jogo válido pela 16° rodada do Brasileirão. Os gols do Santos foram de Marcos Leonardo, Tiquinho Soares e Adryelson marcaram para o Botafogo. O resultado é decepcionante após o Peixe abrir 2×0 em cima do líder do Campeonato, e deixar escapar a vitória nos minutos finais.

O JOGO

O Santos começou com a novidade do meia Jean Lucas, que fez sua estreia na volta ao Peixe, ele teve passagem no clube em 2019.

Turra colocou em campo uma nova escalação, com três meio campistas, Rodrigo Fernandez, Dodi e Jean Lucas. Lucas Lima jogou mais à direita cortando por dentro quando se tinha a bola, e Mendoza e Marcos Leonardo em suas posições tradicionais.

Defensivamente, o Santos se organizou no esquema 4-1-4-1, com Lucas Lima e Mendoza voltando pelos lados. E o Peixe se saiu muito
bem, não deixando o Botafogo criar chances claras de gol.

Aos 23 minutos, Jean Lucas gira no meio e enfia grande passe para Marcos Leonardo, que com muita frieza limpou Adryelson e abriu o placar para o Peixe!

No 2º tempo, o Botafogo fez 10 minutos iniciais de maior pressão, criando algumas dificuldades para João Paulo. Porém, aos 13 minutos da segunda etapa, o goleiro titular do Peixe sentiu uma lesão e pediu para ser substituído, Vladimir veio para o campo.

O jogo ficou muito pegado, poucas oportunidades para ambos os times, muitos erros de fundamentos. Jean Lucas e Dodô saíram por cansaço e entraram Luan Dias e Inocêncio.

O jogo endoideceu nos últimos 15 minutos de tempo normal mais os acréscimos.

O Peixe ampliou o placar aos 36 minutos, com uma bela roubada de Lucas Lima, que enfiou ótimo passe para Marcos Leonardo marcar seu segundo no jogo.

Porém, o Botafogo começou sua remontada aos 39 minutos. Logo após o 2º gol do Peixe, Tiauinho Soares diminuiu. Aos 42 minutos, o Glorioso conseguiu um empate com Adryelson, em falha defensiva do Peixe na bola aérea, 2×2.

Nos acréscimos, Rodrigo Fernandez salvou uma bola em cima da linha em cabeçada de Carlos Alberto e impediu a virada do Glorioso, que ainda perdeu outra chance incrível com o Sampaio.

O Santos repete o mesmo filme do jogo contra o Goiás, abre uma vantagem de 2 gols e sofre o empate. Dessa vez, não conseguiu os 3 pontos como na outra oportunidade.

O Peixe tem 17 pontos em 16 rodadas, o ocupa a 14º posição. O Botafogo segue líder isolado, com 40 pontos.

O Alvinegro Praiano agora volta a campo no próximo sábado (29), contra o Fluminense, as 16:00, no Maracanã.

1 Comment

1 Comment

  1. WaGNER JOSÉ CUSTÓDIO

    23 de julho de 2023 at 21:23

    Sem técnico é mais difícil,juntando 2 zagueiros mãe do ano,como e fácil marcar gol no santos

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo