Destaque da base do Santos, o jovem ainda em formação renovou seu vínculo com o clube nesta quinta-feira, firmando um acordo profissional com o Alvinegro.
Camisa 9 do elenco sub-17, o jovem Luca Meirelles é mais um prodígio que parece ter bebido das águas abençoadas da Vila Belmiro. Isto porque aos 16 anos, e em sua temporada fraca na categoria Sub-17, o atacante já se destaca no time que briga pelo título estadual e nacional.
Artilheiro no Sub-15, o jovem brilhou na categoria em 2022, fechando a temporada com 42 jogos, onde balançou as redes 33 vezes. O atacante terminou como goleador em duas competições, das cinco que disputou. Com 20 gols em 26 jogos, Luca terminou como artilheiro no estadual, e também ficou no topo da lista na disputa da Copa Votorantim. Além disso, o atacante fez sua estreia no Sub-17 e balançou a rede em sua única partida na categoria, em partida válida pelo brasileirão.
Em seu primeiro ano na categoria acima, Luca vem tendo boas aparições no Sub-17. Nesta temporada são 20 jogos, com 14 gols, e quatro assistências, participando diretamente de 16 bolas na rede na temporada. A boa fase garantiu ao atacante a artilharia da Copa Brasileirinho e o título com 100% de aproveitamento na competição.
As boas atuações, e o destaque pela base, fazem de Luca um dos jovens promissores, possível futuro camisa 9 do time profissional do Santos, nos próximos anos. Tido como uma joia da base, o jovem foi procurado pela diretoria alvinegra, e assinou nesta quinta-feira pela manhã a renovação de seu vínculo com o Peixe.
Válido por trêss anos, o vínculo garante a Luca maior tranquilidade para concluir sua formação na base, já que seu contrato anterior já estava nos meses finais. Por outro lado, a assinatura garante ao Santos a segurança de manter o Menino da Vila dentro de seu elenco, já que o atacante chamou atenção de outros clubes nos últimos meses, entretanto recusando todas as procuras de rivais.
“É um sonho que se torna realidade, tenho diversos ídolos que surgiram aqui na Vila, Neymar, Rodrygo, Pelé. É uma honra ser mais uma joia alvinegra, e daqui para frente seguirei dando o meu melhor, em busca de conquistar minha oportunidade no profissional do Santos. Agradeço aos meus pais, a diretoria, e aos meus empresários, Adalberto e Rodrigo Bessa, por me ajudarem na caminhada em busca dos meus objetivos”, exaltou Luca Meirelles.