Santos vence o Internacional, fora de casa, larga na frente por vaga na semifinal do Brasileirão sub-20 e Patati vibra “O primeiro passo foi dado”

O Santos FC venceu o Internacional fora de casa, por 2 a 0, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS), os gols que deram a vantagem ao Peixe foram marcados por Weslley Patati e Miguelito.

Autor de um dos gols da partida, Patati é um jogador que faz parte do elenco profissional do Peixe, mas foi deslocado para ajudar na partida da equipe su-20 nesta quinta-feira. O jogador vibrou com a vitória e com o fato de conseguir ter ajudado os seus companheiros.

“Muito feliz em voltar ao Sub-20 para ajudar meus companheiros. Sabíamos que seria um jogo complicado, o Internacional em casa é sempre muito forte. Mas nós jogamos no Santos e temos que ter personalidade para buscar o resultado mesmo na casa do adversário. Sempre vamos tratar nossos rivais com muito respeito, mas também vamos sempre buscar o melhor resultado”, disse o atacante.

A partida de volta está marcada para as 15 horas da próxima quarta-feira (26), no CT Rei Pelé, em Santos (SP). O duelo que decide vaga nas semifinais e Patati fez questão de expor a importância do time estar preparado para garantir a sua classificação.

“O próximo jogo também será difícil. Não podemos nos deitar no resultado, até porque sabemos que o Internacional deve jogar mais aberto por conta do placar da primeira partida. Vamos ouvir a estratégia do professor para entrarmos ligados na partida e não cometer erros. O primeiro passo foi dado, mas ainda não está definido”, explicou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 2 SANTOS FC

Local: Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS)
Data: quinta-feira, 20 de julho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Juarez de Mello Junior
Cartão Amarelo: (SCI) Lukayan e Lucas
Gol: (SFC) Weslley Patati, aos 8′ e Miguelito, aos 23′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (Thiago Balieiro), Matheus Matias, Samuel e Diogo Correia (Souza); Balão, Hyan (Kevin Malthus) e Miguelito (Gabriel Miranda); Weslley Patati (Kauã Ferreira), Fernandinho (Bernardo) e Enzo Monteiro. Técnico: Orlando Ribeiro
Internacional: Kauan Jesus; Valentin (Marcelo), Samuel (Luan), Moretti e Felipe (Lucas); Lukayan (Hugo), Wendel (Kaique), Lucas Farias e Gustavo Prado; Vinicius Souza e Jhonatan Kauan (Riquelmy). Técnico: João Miguel

Deixe uma resposta