O Santos empatou com o Botafogo na Vila Belmiro pelo placar de 2×2, na tarde deste domingo (23), em jogo válido pela 16° rodada do Brasileirão. Os gols do Santos foram de Marcos Leonardo, Tiquinho Soares e Adryelson marcaram para o Botafogo. O resultado é decepcionante após o Peixe abrir 2×0 em cima do líder do Campeonato, e deixar escapar a vitória nos minutos finais.
Após a partida, o técnico Paulo Turra falou sobre a importância de valorizar o empate com o líder do campeonato, mesmo que todos estejam tristes com a maneira que aconteceu. Além disso, o comandante fez questão de afirmar que o torcedor santista está orgulhoso com a maneira que o time se portou em campo.
“Na conversa com os jogadores no vestiário, eu não toquei nessa situação, porque eu, como treinador, tenho de valorizar esse empate, essa dedicação que tiveram, o comprometimento. E o futebol que tiveram. Tenho certeza que o torcedor do Santos hoje está orgulhoso. Essa questão acho que é muito mental. Você está numa fase difícil, aí faz 2 a 0 no líder do campeonato”, disse.
“Aí você dá aquela piscada de olho, e o líder do campeonato não é líder à toa. Dá aquela baixada de guarda, aí quando toma o primeiro gol vem toda aquela carga novamente. É esse o processo. Por isso eu falo para todos e principalmente para os jogadores: é um processo de convicção, de trabalho, intensidade. E a chave vai virando. O que temos de ter é a nossa intensidade para virar essa chave. E o Santos mostrou essa identidade hoje”, completou.
O treinador também falou que as circunstâncias como aconteceu o empate fez com que ele e seus jogadores ficassem tristes, mas ainda assim, Turra fez questão de parabenizar os ogadores pela entrega na partida.
” Lógico que não estamos felizes pelo contexto do jogo. Principalmente pela situação dos dois gols que tomamos num intervalo curto no fim. Porém, dentro do processo que estamos conversando, que o clube se encontra nesse tempo todo, e dentro da partida que nós fizemos hoje, eu tenho que, como líder, como treinador, parabenizar nossos jogadores”, afirmou.
O Peixe tem 17 pontos em 16 rodadas, o ocupa a 14º posição. O Botafogo segue líder isolado, com 40 pontos.
O Alvinegro Praiano agora volta a campo no próximo sábado (29), contra o Fluminense, as 16:00, no Maracanã.
Walter
24 de julho de 2023 at 12:46
Nossa, eu tô tão orgulhoso desse empate contra o Botafogo que quase chorei …DE RAIVA…se o time tivesse perdendo e empatasse, é até aceitável, mais ganhando de 2×0 e tomar 2 gols relâmpagos, é inadmissível. Tem que contratar zagueiros urgente. A semana inteira pra treinar e tomamos 2 gols bestas, arruma essa zaga Paulo Turra ou então arrumamos outro técnico pra por no seu lugar…e para com essa conversinha de ORGULHOSO, porque o torcedor não é bobo não.