O Santos anunciou no último domingo (6), a contratação do seu novo treinador Diego Aguirre, com contrato até 2024. Porém, o Peixe terá que se movimentar para pagar a rescisão contratual de seu último treinador, Paulo Turra.
Turra foi contratado no dia 23 de junho e após um mês e nove dias depois, acabou sendo demitido. Com apenas uma vitória em sete jogos no comando do alvinegro e com média de dois gols sofridos por jogo, o Presidente Andrés Rueda decidiu dispensar o treinador do comando técnico da equipe.
De acordo com o jornalista Bruno Lima, em matéria publicada pela Trivela, o valor do salário de Paulo Turra beirava 400 mil reais por mês, informação confirmada pelo Portal Meu Peixão. Com a recisão, o Peixe deverá arcar com valores aproximados ao salário do ex-treinador por mais quatro meses, até onde vencia seu contrato. Somando os valores, o Peixe deverá desembolsar cerca de 1,4 milhão para cumprir a dívida com Turra.
Paulo Turra assumiu após indicações do técnico Luiz Felipe Scolari ao ex coordenador de futebol do clube, Paulo Roberto Falcão. O técnico assumiu o Peixe na 13º colocação do Campeonato Brasileiro, e agora deixa o clube na zona de rebaixamento. Ainda sobre valores, se estima que Turra custou aos cofres do clube cerca 200 mil reais por partida.
O Santos agora conta com Diego Aguirre para sair dessa situação, e já estreia no próximo domingo (13) contra o Fortaleza, no estádio do Castelão. O Peixe também conta com os retornos de Soteldo, reintegrado ao clube, e Nonato. Desfalques certos são João Paulo, Lucas Lima e Mendoza, todos suspensos.
Walter
8 de agosto de 2023 at 17:42
Esse clube é uma MÃE mesmo…Aliás, o Paizão Rueda, Torra o dinheiro alheio.
Fora Rueda…some do Santos.