Bastidores

Diego Aguirre é anunciado e terá contrato até o final de 2024, mesmo com gestão atual terminando em quatro meses

O Santos já tem um novo treinador. O uruguaio Diego Aguirre assume o clube após a demissão de Paulo Turra. O profissional deve chegar até a próxima terça-feira (8), para assinar o contrato e comandar o seu primeiro treinamento a frente do Alvinegro.

Diego Aguirre e Santos negociaram de maneira rápida no último domingo. O treinador foi o escolhido pelo comitê de gestão do Santos após o entendimento de que o nome dele teve o consenso de toda diretoria. Além disso, a vontade do profissional de retornar ao futebol brasileiro também ajudou nas negociações. Aguirre já trabalhou no Internacional, São Paulo e Atlético-MG no futebol brasileiro.

O Santos, no final da noite de domingo (6), oficializou a chegada de Aguirre e, para surpresa da torcida, o contrato com o treinador é até o final de 2024. A questão é que o mandato da atual gestão do clube termina em quatro meses, ou seja, em dezembro de 2023.

O Santos até tinha outros nomes na lista como os de Rogério Ceni e Thiago Carpini, porém, haviam muitos conflitos por parte da diretoria, o que acabou esfriando as buscas por eles. A ideia da diretoria era achar um substituto para Paulo Turra o mais rápido possivel, afim de não perder tempo na preparação para o jogo contra o Fortaleza.

Diego Aguirre estava sem clube depois que deixou o comando do Olimpia-PAR. Na equipe tri-campeã da américa, Aguirre esteve trabalhando em 23 partidas com apenas 9 vitórias. A torcida do Peixe, inclusive, se mobilizou nas redes sociais e uma vampanha com o nome #AguirreNão foi criada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo