Categorias de Base

Ex-Menino da Vila brilha pelo Inter Miami e viaja para treinos no Torino, da Itália

O zagueiro Kaká, de 16 anos, iniciou um período de treinos nas categorias de base do Torino, da Itália. O jogador pertence ao FC Dallas, dos Estados Unidos, e foi liberado para atividades com a equipe de base do clube italiano.

Kaká nasceu em São Paulo, no Brasil, mas tem descendência italiana por conta do pai. O garoto também conquistou a cidadania americana em março deste ano. No futebol brasileiro, o jogador passou por um período nas categorias de base do Santos.

No futebol dos Estados Unidos, o defensor jogou pelo Inter Miami por três anos, e fez parte da equipe campeã do único título nacional da história do clube. Na conquista, o jogador disputou todos os jogos, o que é raro na categoria já que são cinco jogos em um espaço de sete dias. Na equipe, jogou como lateral por duas temporadas e chegou a atuar como ponta.

Pelo FC Dallas, Kaká foi contratado para equipe Sub-16 e acabou fazendo a pré-temporada pelo time B da equipe. Ao todo, durante a temporada 2022/23, foram 45 jogos, seis gols marcados, cinco assistências e não recebeu cartões amarelos e vermelhos. Ele saiu jogando em 34 partidas.

Na equipe americana, Kaká se consolidou como zagueiro e se tornou capitão da equipe. Conquistou prêmios importantes como Team of the season (Footyaccess), Top 50 National team prospect entre todas as idades, incluindo os que já jogam na Europa (YSC), Top 10 players to watch nos playoffs (YSC) e USA Top 3 born in 2007 (CaC).

Em junho deste ano, Kaká foi sondado pela Seleção Brasileira para representar o país canarinho.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Ex-Menino da Vila brilha pelo Inter Miami e viaja para treinos no Torino, da Itália – Blog Noticias Gratis $

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo