Futebol

Santos não chutava tanto em uma partida há quase dois meses

A vitória de ontem (20) foi de suma importância para o Santos ter um pouco de tranquilidade e trabalhar com clima melhor durante a semana. Além da virada espetacular que tivemos com direito a “sopro” de Pelé para evitar o lateral no lance do segundo gol do Peixe, outro fato chamou atenção: o número de chutes.

O time de Aguirre chutou 19 vezes, o que não acontecia há quase dois meses. Na ocasião, o Santos empatou em 0 a 0 contra o Blooming, na Vila, pela Sul-Americana. Coincidência ou não, aquele foi o último jogo de Soteldo antes de ser afastado – o que prejudicou e muito o rendimento do clube no Brasileirão.

Dos 19 chutes do Peixe, 7 tiverem direção do gol adversário. O que não acontecia desde o jogo contra Bahia, na Vila, 10/05, com 19 chutes, 9 a gol e 3 gols do Peixe. Daquele jogo até o último contra os gaúchos, o Peixe jogou dezenove jogos. Foram sete partidas com 10 ou mais chutes e doze com menos. Já no quesito chutes a gol, o Santos teve apenas três jogos com mais de 5 e dezesseis com menos, sendo o último no jogo contra o Goiás, 09/07, com 6 chutes a gol e vitória por 4 a 3, na Vila Belmiro.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Atlético Mineiro, em Minas Gerais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo